Informação, publicidade e prestação de serviços a comunidade | 03 de Julho de 2022

Zeidan garante o Tombamento do Clube Tamoio contra a vontade dos vereadores de São Gonçalo

Deputado Zeidan (PT-RJ) compra briga em São Gonçalo

Por Tribuna em 03/03/2022
Zeidan garante o Tombamento do Clube Tamoio contra a vontade dos vereadores de São Gonçalo

A Assembleia Legislativa do Rio aprovou, nesta quarta-feira, o projeto de lei que prevê o tombamento do tradicional Tamoio Futebol Clube, em São Gonçalo.

O assunto entrou em pauta após a Câmara Municipal de São Gonçalo aprovar o ‘destombamento’ do clube, que está abandonado, para dar lugar à filial de uma rede de supermercados.

O projeto da deputada Zeidan (PT) recebeu 22 votos favoráveis e 15 contrários. Havia expectativa que a matéria não seguisse em frente, mas a emenda supressiva ao parágrafo primeiro, que é o que pede o tombamento do clube, proposta pelo deputado Jalmir Junior, foi descartada pela maioria dos parlamentares.

Firme à proposta, Zeidan pode levar a questão para a Justiça caso o prefeito de São Gonçalo sancione a lei aprovada na Câmara para o destombamento no âmbito municipal. Ela já citou a possibilidade de entrar com um mandado de segurança para manter o clube de pé.

"O Tamoio foi palco da abertura de inúmeros carnavais do nosso Estado, com desfiles luxuosos de fantasias. A preservação dessa cultura precisa ser mantida. Hoje tivemos mais um grande passo e agradeço a cada parlamentar que defendeu essa preservação do patrimônio cultural e social do nosso Estado", afirmou a deputada Zeidan (PT), autora do projeto.

Deputados que votaram contra (apoiando a demolição do clube):

 

Adriana Balthazar (NOVO)

- Alana Passos (PSL)

- Alexandre Knoplochi (PSL)

- Anderson Moraes (PSL)

- Atila Nunes (MDB)

- Célia Jordão (PATRIOTA)

- Charlles Batista (PSL)

- Danniel Librelon (REP)

- Felippe Poubel (PSL)

- Jair Bittencourt (PROGRESS)

- Jalmir Junior (PRTB)

- Luiz Martins (PDT)

- Rodrigo Amorim (PSL)

- Tia Ju (REP)

- Wellington Jose (PMB)

Aguarde..