Informação, publicidade e prestação de serviços a comunidade | 28 de Maio de 2022

Vinícius Roseira: Do subúrbio Carioca a todo mercado Europeu

A história de Vinícius Roseira é um verdadeiro romance entre a música e o empreendedorismo.

Por Tribuna em 01/08/2021
 Vinícius Roseira: Do subúrbio Carioca a todo mercado Europeu

CEO da empresa Canal do Rio Televisão, esse carioca da gema, nascido no bairro da Piedade, conta com uma vasta experiência na indústria do entretenimento e atualmente está envolvido no lançamento da TV GOLFE BRASIL, para todo o mundo, que funcionará em um dos maiores complexos de golfe do país, com 1 milhão de metros quadrados, no Campo Olímpico do Golfe da Barra da Tijuca.

Artista, cantor, diretor fonográfico, empresário e idealista no mundo do entretenimento, Vinícius promove turismo, lazer, cultura, política, e claro, a música, que tanto ama, dentro do seu Canal do Rio, há três anos, espalhando assim, pautas positivas sobre a Cidade Maravilhosa, a qual muito se orgulha e quer ver sempre florescer, o Rio do Bem , o Rio da Qualidade ...

Cantor e empreendedor nato, largou tudo no Rio, em 1999 e apostou tudo que tinha, partindo para Portugal, investindo assim em sua carreira fonográfica, conquistando no mesmo ano seu 1º CD de Ouro. Realizou inúmeros espetáculos para toda comunidade portuguesa, espalhada por todo o mundo, em Boston, Suíça, França, Macau, Alemanha, entre outras, arrastando multidões, com direito a fã-clube, que o acompanham ainda hoje por todo mundo . Também produziu, coordenou e dirigiu diversos projetos fonográficos e grandes eventos culturais no Brasil e na Europa.

Com uma voz romântica e muita lágrima na garganta, Vinícius Roseira, em seu 3° CD, foi convidado pelo produtor do cantor Roberto Carlos, Mauro Motta, a retornar ao Brasil. Já contratado pela Gravadora Som Livre, na época, produziu junto com Mauro e Lincon Olivet, o CD Enlouquecido por Amor, comercializado simultaneamente entre Brasil e Europa, pela própria gravadora Som Livre, fato que trouxe o artista outra vez aos palcos e televisões de todo Brasil, participando de programas como: Jô Soares, Ratinho, Hebe Camargo, Amaury Jr., Ana Maria Braga e muitos, realizando outra vez, seu grande sonho, o de cantar em seu país.

   

Com a grande recessão de 2008 / 2012, a queda de muitas gravadoras no setor da indústria fonográfica, a venda da Som Livre, Vinicius começou apostar em um novo projeto, de um super canal de entretenimento, que reunisse grandes agendas positivas de uma das cidades mais belas do mundo, apresentando as novidades do Turismo, Cultura, Arte, Lazer, Esporte, Política e da Música, claro, sempre com o glamour carioca. “Me cansava ouvir algumas pessoas falarem mal do nosso Brasil e principalmente da nossa Cidade Maravilhosa, como se não houvesse uma saída para nossas mazelas.”, conta o artista, amante de sua terra natal, que queria realizar algo que trouxesse de volta, a autoestima para o Rio de Janeiro, por isso, o foco nas pautas positivas e nas grandes agendas do estado e do munícipio.

Então em 2016, Vinícius começou a gravar com alguns amigos em comum, como: Zico, Bernard, Michael Sullivan, Ana Botafogo, entre outros...E passou a produzir centenas de conteúdos que, em apenas 3 anos, complementam o Canal do Rio, com centenas de entrevistas, com milhares de visualizações e já contando com mais de 100 mil seguidores. 

O empreendedor que não esquece de ser também cantor, mais uma vez abre novos horizontes para a cidade do Rio de Janeiro, desta vez, em parceria com a equipe cinematográfica de primeira linha, a CIARIO, lançando mês que vem, setembro, a TV GOLFE BRASIL, uma proposta inovadora, num cenário paradisíaco, dentro de um 1 milhão de metros quadrados, diretamente do coração da nossa Barra da Tijuca, no Campo Olímpico do Golfe, de onde transmitirá programações semanais, voltadas para a Turismo, o Esporte, Lazer, Cultura e para a música, que não poderia faltar. Segundo Vinícius, o foco é dar visibilidade ao que há de melhor nessas áreas e já adianta que, sempre vai dar uma palinha, dividindo o palco com seus convidados artísticos. Agradecendo demais, ao CEO Carlos Favoreto pela grande oportunidade que está sendo lhe concedida, ele nos conta :

“Meu sonho é ver nossas programações espalhadas por toda a Cidade Maravilhosa. Nos bares, elevadores, backlight, metrô e muito mais”, conta o artista e empresário, super entusiasmado, já com seu primeiro episódio, gravado semana retrasada, em que teve a presença de vários empresários e empreendedores que também acreditam na autoestima do nosso país. Ele ainda nos conta que algumas empresas nacionais e internacionais já o procuram para conhecerem o projeto e já esperam as programações que, muito em breve estarão no ar.

Este mega projeto, de acordo com Vinícius Roseira, integra e agrega muito dentro de uma TV, que pode inclusive, buscar ligação com outras que já atuam no mesmo seguimento do esporte do golfe. Então ficou curioso para conhecer de perto essa nova vitrine carioca?

Vinícius com seu saudoso padrinho, o Mestre Chico Anysio, que não somente passou a ser seu fã, mas também compositor de canções que Vinícius gravou. Chico também abriu portas e muitas programações nas televisões, apresentando o afilhado em vários shows, como Mistura Fina, Jazz Mania, Hard Rock Café entre outros.

Publicidade
Aguarde..