Informação, publicidade e prestação de serviços a comunidade | 07 de Agosto de 2022

UERJ faz entrega de doações para moradores de Petrópolis

Por Tribuna em 22/02/2022
UERJ faz entrega de doações para moradores de Petrópolis

Na manhã desta terça-feira (22), uma equipe da UERJ, juntamente com o reitor Ricardo Lodi, seguiu para Petrópolis para entregar as doações arrecadadas para ajudar as vítimas das chuvas que atingiram a cidade vizinha na última semana. 

Alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal, roupas, lençóis, água potável, cobertores, materiais de limpeza, fraldas, entre outros donativos foram recolhidos durante uma campanha de arrecadação promovida pela UERJ.

Segundo o reitor Ricardo Lodi, a comunidade da UERJ não poupou esforços para ajudar os petropolitanos. “Inicialmente atendemos a um pedido da Prefeitura de Petrópolis e disponibilizamos leitos no nosso Hospital Universitário Reitor Hesio Cordeiro, localizado em Cabo Frio. Também doamos insumos hospitalares para unidades de saúde como: agulhas, aventais, gazes, luvas cirúrgicas, máscaras, seringas, toucas, algodão, soro fisiológico e glicosado, pois o município já enfrenta dificuldades com a escassez destes itens. E agora, estamos fazendo a entrega dos donativos arrecadados durante a nossa campanha. Minha eterna gratidão a comunidade Uerjiana e a todos os envolvidos. É a UERJ mudando a vida das pessoas e colocando em prática a solidariedade”, disse o reitor Ricardo Lodi.

 

Fotos: George Magaraia.

Aguarde..