Informação, publicidade e prestação de serviços a comunidade | 07 de Agosto de 2022

UERJ cria Polo de Extensão em Volta Redonda em parceria com a OAB

Por Tribuna em 30/05/2022
UERJ cria Polo de Extensão em Volta Redonda em parceria com a OAB

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) firmou parceria com a  5ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-VR) em Volta Redonda, para a criação de um novo Polo de Extensão, na tarde dessa quinta-feira (26). O convênio foi assinado na Reitoria da Uerj, no Maracanã, e contou com  a participação do reitor, Mário Sergio Carneiro, do ex-reitor, Ricardo Lodi e da presidente da 5ª Subseção da OAB-VR, Carolina Patitucci.

"Conseguir levar a Uerj aos mais diferentes territórios através dos Polos de Extensão é muito gratificante. Estamos facilitando o acesso da entrada desses jovens à universidade por meio do pré-vestibular social. Uma experiência pioneira que a Uerj está implementando", afirmou Ricardo Lodi.

"Uma satisfação estar aqui assinando esse projeto.  Sou um entusiasta das atividades extensionistas da Uerj, que precisa se espalhar  por todo o Rio de Janeiro", declarou Mário Carneiro.

A partir de agora,  a população de Volta Redonda vai poder contar com oficinas nas áreas de educação física, lazer, arte, cultura e educação criativa. As aulas serão oferecidas nas dependências da OAB-VR, bem como nas quadras das escolas da rede estadual de ensino da cidade sul-fluminense, distribuídas pelos bairros de Jardim Paraíba,Vila Santa Cecília, Santo Agostinho, Retiro, Vila Santa Cecília. A intenção é atingir tanto o público infanto-juvenil, quanto o adulto e o idoso.

"Quando a Uerj chega, ela muda o território, ela muda a vida das pessoas. Essa é a nossa missão,  chegar com educação, com saúde,  com esporte", concluiu Ricardo Lodi.

Aguarde..