Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Tenho visto muitos assaltos no RIO, a luz do dia na Zona Sul, Barra da Tijuca, Zona Norte, Zona Oeste, Baixada Fluminense, em todos os cantos do RIO. Está ficando insuportável.
Estamos sendo sitiados pelo crime organizado. A hora de reagirmos é agora ou em 20 anos o RIO está tomado. Sociedade civil precisa reagir.
Não dá p achar normal vermos amigos, familiares sendo agredidos, assaltados correndo perigo de vida diariamente e ficar de braços cruzados.
Eu já tomei tiro em assalto, levaram meu carro, e sei o que é passar por uma situação absurda como essa. Vamos focar nesse tema da segurança até encontrarmos uma solução urgente.
Temos que ter a consciência de que a solução da violência implica no estabelecimento de um pacto entre o Estado e a sociedade organizada, pois é consenso que o poder público não pode sozinho resolver o problema.
Esta é uma tarefa que todos nós devemos estar comprometidos: autoridades e as lideranças das instituições representativas.
Quanto os setores de comércio, indústria, turismo, transportes, etc gastou com segurança até agora em 2022 ,em 2021, com certeza mais de 1 bilhão de reais.
Com certeza esse 1 bilhão de reais gastos com segurança, que só enxugou gelo, poderiam ter sido investidos na ampliação dos negócios, como novas lojas, novas indústrias, reformas, treinamento de pessoal, gerando mais emprego e renda.
Porque nossas instituições não se unem e bancam um projeto de segurança em parceria com o Estado.
RIO merece!
Por Luis Claudio Leão
Presidente do Instituto Coalizão Rio – Empresário há 30 anos na área de logística.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!