Informação, publicidade e prestação de serviços a comunidade | 30 de Junho de 2022

Tolerância Zero Já!

Por Tribuna em 22/06/2022
Tolerância Zero Já!

Tenho visto muitos assaltos no RIO, a luz do dia na Zona Sul, Barra da Tijuca, Zona Norte, Zona Oeste, Baixada Fluminense, em todos os cantos do RIO. Está ficando insuportável. 

Estamos sendo sitiados pelo crime organizado.  A hora de reagirmos é agora ou  em 20 anos o RIO está tomado.  Sociedade civil precisa reagir.

Não dá p achar normal vermos amigos, familiares sendo agredidos, assaltados correndo perigo de vida diariamente e ficar de braços cruzados.

Eu já tomei tiro em assalto, levaram meu carro, e sei o que é passar por uma situação absurda como essa. Vamos focar nesse tema da segurança até encontrarmos uma solução urgente.

Temos que ter a consciência de que a solução da violência implica no estabelecimento de um pacto entre o Estado e a sociedade organizada, pois é consenso que o poder público não pode sozinho resolver o problema.

Esta é uma tarefa que todos nós devemos estar comprometidos: autoridades e as lideranças das instituições representativas.

Quanto os setores de  comércio,  indústria, turismo, transportes, etc gastou com segurança até agora em 2022 ,em 2021, com certeza mais de 1 bilhão de reais.

Com certeza esse 1 bilhão de reais gastos com segurança, que só enxugou gelo,  poderiam ter sido investidos na ampliação dos negócios, como novas lojas, novas indústrias, reformas, treinamento de pessoal, gerando mais emprego e renda.

Porque nossas instituições não se unem e bancam um projeto de segurança em parceria com o Estado.

RIO merece!

Por Luis Claudio Leão

Presidente do Instituto Coalizão Rio – Empresário há 30 anos na área de logística.

Aguarde..