Informação, publicidade e prestação de serviços a comunidade | 04 de Julho de 2022

TIVOLI PARK - sem Engenheiro Responsável e Irregular no CREA/RJ.

Por Tribuna em 05/09/2021
TIVOLI PARK - sem Engenheiro Responsável e Irregular no CREA/RJ.

Verificamos o conteúdo da denuncia, encaminhada ao Ministério Público (PMRJGECOM 202100615705 de 02/8/21), que o Tivole Park, é nome fantasia da Empresa CIRCUS ENTRETENIMENTO LTDA.(CNPJ: 39.454.306/0001-53),  e está funcionando no Shopping Via Park, sem registro ativo no CREA/RJ e sem Engenheiro Responsável Técnico, descumprindo a Lei 5.194/66.

A CIRCUS ENTRETENIMENTO, que tem alvará para operar com o parque de diversões, possui em seu cartão de CNPJ, endereço de um apartamento no Recreio dos Bandeirantes.

Outro fato interessante, é que existe um outro TIVOLI PARK, com CNPJ - INATIVO: 43.350.552/0001-32, que também está Irregular no CREA.

Lamentavelmente, estes erros são injustificáveis, e passam pelo CBMRJ e pela fiscalização do CREA, e não transmite tranquilidade a sociedade, por não ter a segurança garantida sequer, pelo trabalho técnico dos profissionais de engenharia que coordenam no parque a equipe de manutenção e de segurança.

No domingo, 18 de julho, ocorreu uma pane na montanha russa, e a direção do parque, negligenciou os conceitos de segurança e permitiu que sua equipe de funcionários, resgatassem os membros da família de forma insegura, sem critério nenhum de segurança, descendo o pessoal sem utilizar cinto de segurança, desconsiderando exigências das NR - Normas Regulamentadoras do MTE.

Por hora, enquanto a coisa não se resolve  pelo CREA, pelo CBMERJ, e pela fiscalização do Ministério do Trabalho, fica a recomendação para que os usuários, solicitem através do SAC ou fazendo constar no livro de reclamações do PROCON, pedido da "Certidão de Registro no CREA, da Empresa e do Engenheiro Responsável Técnico, assim como, sua ART - Anotação de Responsabilidade Técnica, em cumprimento a Lei 6.496/77.

Aguarde..