Informação, publicidade e prestação de serviços a comunidade | 14 de Agosto de 2022

Teresópolis recebe a terceira rodada de negócios do Compra RJ nesta quarta, 8

Por Tribuna em 08/12/2021
Teresópolis recebe a terceira rodada de negócios do Compra RJ nesta quarta, 8

A cidade de Teresópolis, na Região Serrana, recebe nesta quarta-feira, dia 8, a terceira rodada de negócios do programa Compra RJ. O evento, promovido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais, acontecerá no Sesc Alpina. O objetivo é debater vocações, oportunidades, investimentos, gargalos e desafios, além de elaborar agendas estratégicas para o desenvolvimento do estado.

– O Compra RJ é uma forma de valorizar o empreendedor local e aquecer a economia no estado. O programa aproxima fornecedores locais com o setor de compras de grandes empresas e prefeituras, fortalecendo a economia local – explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Vinicius Farah.

Para a rodada desta quarta-feira, em Teresópolis, já estão confirmadas as âncoras Rede Economia, Alterdata, Guapi Papéis, Só Tintas e Sumicity, além dos setores de compras das prefeituras de Teresópolis, Cantagalo, Carmo, Guapimirim e Sumidouro.

No último dia 2, a rodada foi realizada em Macaé, no Norte Fluminense, durante o Encontro para o Desenvolvimento Regional. Na ocasião, a inicitiva gerou R$ 26 milhões em potencial de negócios no Norte Fluminense. 

A rodada de negócios em Macaé contou com 18 âncoras, sendo 10 empresas – Petrobras, Porto do Açu, GNA, Perenco, Trident Energia, 3R Petroleum, Grupo Vale Azul, Modec, Aeroporto de Macaé e Sotreq –  e seis prefeituras – Macaé, Conceição de Macabu, Cardoso Moreira, Quissamã, São Francisco de Itabapoana e São João da Barra. 

Ao todo, 105 empresas fornecedoras participaram do evento, que realizou 245 reuniões com grandes compradores.

O primeiro Encontro, realizado em novembro, em Itaboraí, teve como foco o potencial de atração de investimentos e geração de empregos do Polo GasLub (antigo Comperj). Participaram da rodada de negócios do Compra RJ em Itaboraí 13 âncoras, dentre elas, Petrobras, Ambev e Gerdau. O potencial de negócios previsto na rodada em Itaboraí é de R$ 10 milhões.

Aguarde..