Informação, publicidade e prestação de serviços a comunidade | 28 de Maio de 2022

Teleférico do Alemão - Mobilidade Urbana na "mira" do Governador! 

Por Tribuna em 05/11/2021
Teleférico do Alemão - Mobilidade Urbana na

O Teleférico é um equipamento público de grande utilidade para mobilidade dos moradores do complexo do Alemão, que está parado a quase 05 anos, em situação de deplorável, com estações em estado de abandono e equipamento enferrujado e mal conservado. Outro fator importante a se considerar é a questão da segurança, pois, o rompimento de algum cabo, pode causar grande risco para comunidade local, assim como, a preocupação no decorrer da obra, com a implantação de conceitos de segurança e saúde do trabalhador, prejudicado na origem dessa obra, com vários históricos de acidentes, como o ocorrido com vítima fatal por descarga elétrica, devido aos vício de obras das ligações clandestina na rede elétrica por parte das empreiteiras e a falta de fiscalização do poder público, quer seja pelo governo do Estado ou pela SRT/RJ. 

Cláudio Castro, em homenagem ao dia da favela (04/11), fez pronunciamento no sentido de que "é no coração da favela que nascem grandes artistas, mentes brilhantes, pessoas nobres e batalhadoras que carregam a determinação do brasileiro. Nossos olhos estão voltados nessa Direção."

Com os olhos voltados na direção da qualidade de vida do povo, o governador coloca na "mira", e tem como prioridade de ação entregar para sociedade, a volta do funcionamento do teleférico.

Contudo, "sem tempo a perder", conta com a determinação de Max Lemos - Secretário de Infraestrutura e Obras, que sabe da importância deste equipamento para comunidade.

O secretário tem determinação do Governador, para reativar o teleférico com previsão de investimentos já garantidos na ordem de R$ 100 milhões. Max Lemos, por ter perfil de grande comprometimento com a celeridade dos trabalhos, recebeu do governador a incumbência de sua pasta operar na execução das obras, para entregar na finalização a operação para Secretaria de Transportes.

Matéria: Fernando Annibolete.
Imagens: Internet.

Publicidade
Aguarde..