Informação, publicidade e prestação de serviços a comunidade | 26 de Maio de 2022

Sucesso do festival de música gospel entra para a história do Rio

O Primeiro Gospel in World reuniu um público de cerca de 8.000 pessoas no sábado

Por Tribuna em 26/11/2021
Sucesso do festival de música gospel entra para a história do Rio

A melhor tradução do sucesso do festival foram as mais de 5 toneladas de alimentos não perecíveis arrecadados.

De caráter beneficente, o Primeiro Gospel in World, que teve entre as atrações as estrelas Gabriela Rocha, Lukas Agustinho e o grupo Kemuel, foi realizado com total segurança no Barra World Shopping que no sábado virou palco de música e solidariedade.

“A música gospel já não está mais só ligada a determinadas religiões. Ela passa mensagens de paz, de fé na vida e na humanidade, sentimentos e valores que todos, independentemente da religião que professam, estamos carentes nesse momento. E o Rio, com sua beleza natural exuberante, é o cenário perfeito para essas canções”, fala José Koury, idealizador do evento em parceria com Emerson Pinheiro. 

O público formado por muitas famílias e grupos de jovens começou a chegar cedo, bem antes das 15h, horário marcado para o início e só arredou pé do local depois da última atração.

“O evento tinha hora para encerrar, por conta do fechamento do shopping. Mas na próxima edição já estamos pensando em outro local, porque se dependesse da energia trocada entre os artistas e o público teríamos entrado a madrugada”, conta José Koury.

Parte das doações arrecadadas serão entregues ao Instituto Bees of Loves, entidade parceira do evento fundada por Georgia Buffara, que abraça entre outras causas, a distribuição de alimentos em locais apoiados pela instituição no Rio de Janeiro, e parte a entidades beneficentes ligadas ao mundo Gospel.

Publicidade
Aguarde..