Informação, publicidade e prestação de serviços a comunidade | 22 de Outubro de 2021

Substituto de Ernesto Araújo, o “ponderado” Carlos França faz arminha com a mão, em vídeo em que Queiroga mostra o dedo

Por Tribuna em 21/09/2021
Substituto de Ernesto Araújo, o “ponderado” Carlos França faz arminha com a mão, em vídeo em que Queiroga mostra o dedo

‘É a lama é a lama’, verso de João Gilberto em Águas de Março, é uma licença poética elevada para um governo que é ‘o fim do caminho’ para dignidade civilizatória da humanidade e em particular o Brasil.

No mesmo vídeo em que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, aparece surtado mostrando o dedo médio a manifestantes anti-Bolsonaro em Nova York, o chanceler Carlos França, funcionário de carreira do Itamaraty, fez arminha com a mão, símbolo da campanha presidencial do atual presidente.

França substituiu Ernesto Araújo no comando do Ministério das Relações Internacionais após desgaste do doutrinado de Olavo de Carvalho principalmente em razão da política negacionista diante da pandemia da Covid.

França foi alçado ao posto justamente para tentar minimizar os estragos de Araújo com discurso e comportamento mais ponderado que o antecessor.

No vídeo, em que o chanceler aparece fazendo arminha, Queiroga – também alçado ao cargo por ser um “técnico”, no lugar do general Eduardo Pazuello – se descontrola com o ato de manifestantes.

Ativistas não têm deixado vida fácil para o presidente Jair Bolsonaro em Nova York. O mandatário chegou à cidade estadunidense no domingo (19) para participar da Assembleia Geral da ONU, na terça-feira (21), e tem enfrentado protestos. Nesta segunda-feira (20), manifestantes rodaram a cidade com um telão pedindo a prisão do presidente e chegaram a se encontrar com ele.

Aguarde..