Informação, publicidade e prestação de serviços a comunidade | 22 de Setembro de 2021

STF autoriza Lula a processar quem chamar ele de ladrão, VALE A PARTIR DE HOJE

Por Tribuna em 07/06/2021
STF autoriza Lula a processar quem chamar ele de ladrão, VALE A PARTIR DE HOJE

STF autoriza Lula a processar qualquer um que o difamar, o acordão foi publicado dia 04, e hoje começa a correr prazo para recurso.

A partir de agora, ele já pode se dizer inocente e processar quem falar ao contrário.

Vale lembrar que Lula era primeiro lugar na pesquisa e vencendo Bolsonaro quando foi preso, e mesmo preso continuava na frente na pesquisa, até cassarem seu direito de concorrer, e quase ainda, emplacou o introvertido Haddad Presidente, mesmo preso, e a quem diga, que se não fosse a facada, Haddad com toda sua rejeição, seria presidente.

"HABEAS CORPUS 164.493 PARANÁ RELATOR : MIN. EDSON FACHIN

IMPARCIALIDADE DO JULGADOR COMO PEDRA DE TOQUE DO DIREITO PROCESSUAL PENAL. ANTECEDENTES DA BIOGRAFIA DE UM JUIZ ACUSADOR. DESNECESSIDADE DE UTILIZAÇÃO DOS DIÁLOGOS OBTIDOS NA OPERAÇÃO SPOOFING. ELEMENTOS PROBATÓRIOS POTENCIALMENTE ILÍCITOS. EXISTÊNCIA DE 7 (SETE) FATOS QUE DENOTAM A PERDA DA IMPARCIALIDADE DO MAGISTRADO DESDE A ÉPOCA DA IMPETRAÇÃO. VIOLAÇÃO DO DEVER DE IMPARCIALIDADE DO MAGISTRADO. ART. 101 DO CÓDIGO DE PROCESSO PENAL. ORDEM EM HABEAS CORPUS CONCEDIDA PARA ANULAR TODOS OS ATOS DECISÓRIOS PRATICADOS NO ÂMBITO DA AÇÃO PENAL 5046512-94.2016.4.04.7000/PR (TRIPLEX DO GUARUJÁ), INCLUINDO OS ATOS PRATICADOS NA FASE PRÉPROCESSUAL.

Imparcialidade como pedra de toque do processo penal. A imparcialidade judicial é consagrada como uma das bases da garantia do devido processo legal. Imparcial é aquele que não é parte, que não adere aos interesses de qualquer dos envolvidos no processo. Há íntima relação entre a imparcialidade e o contraditório. A imparcialidade é essencial para que a tese defensiva seja considerada, pois em uma situação de aderência anterior do julgador à acusação, não há qualquer possibilidade de defesa efetiva; é prevista em diversas fontes do direito internacional como garantia elementar da proteção aos direitos humanos (Princípios de Conduta Judicial de Bangalore, Convenção Americana de Direitos Humanos, Pacto Internacional de Direitos Civis e Políticos e Convenção Europeia de Direitos Humanos), além de ser tal garantia colateral, restar evidente a incongruência ou a inconsistência da motivação judicial das decisões das instâncias inferiores...

... Antecedentes da biografia de um Juiz acusador. O STF já avaliou, em diversas ocasiões, alegações de que o ex-magistrado Sergio Fernando Moro teria ultrapassado os limites do sistema acusatório. No julgamento do Habeas Corpus 95.518/PR, no qual se questionava a atuação do Juiz na chamada Operação Banestado, a Segunda Turma determinou o encaminhamento das denúncias à Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), diante da constatação de que o juiz havia reiteradamente proferido decisões contrárias a ordens de instâncias superiores, bem como adotado estratégias de monitoramento de advogados dos réus. Na ocasião, reconheceu o Min. Celso de Mello que “o interesse pessoal que o magistrado revela em determinado procedimento persecutório, adotando medidas que fogem à ortodoxia dos meios que o ordenamento positivo coloca à disposição do poder público, transforma a atividade do magistrado numa atividade de verdadeira investigação penal. É o magistrado investigador”. (HC 95.518, Redator do acórdão Min. Gilmar Mendes, Segunda Turma, julgado em 28.5.2013, DJe 19.3.2014). A Segunda Turma já decidiu que o ex-Juiz Sergio Moro abusou do poder judicante ao realizar, de ofício, a juntada e o levantamento do sigilo dos termos de delação do ex-ministro Antônio Palocci às vésperas do primeiro turno das eleições de 2018 (HC 163.943 AgR, Redator do acórdão Min. Ricardo Lewandowski, Segunda Turma, julgado em 4.8.2020, DJe 10.9.2020). O STF reconheceu explicitamente a quebra da imparcialidade do magistrado, destacando que, ao condenar o doleiro Paulo Roberto Krug, ainda no âmbito da chamada Operação Banestado, o ex-Juiz Sergio Moro “se investiu na função persecutória ainda na fase pré-processual, violando o sistema acusatório” (RHC 144.615 AgR, Redator do acórdão Min. Gilmar Mendes, Segunda Turma, julgado em 25.8.2020, DJe 27.10.2020).

Leia também: SuperVia vai aumentar R$ 0,90 da tarifa, há 7 anos atrás o Brasil parava por R$ 0,20

Fiscalização ou indústria da multa? Com a palavra Eduardo Paes ...

...Existência de 7 (sete) fatos que denotam a parcialidade do magistrado. As alegações suscitadas neste HC são restritas a fatos necessariamente delimitados e anteriores à sua impetração.

O primeiro fato indicador da parcialidade do magistrado consiste em decisão, de 4.3.2016, que ordenou a realização de uma espetaculosa condução coercitiva do então investigado, sem que fosse oportunizada previamente sua intimação pessoal para comparecimento em juízo, como exige o art. 260 do CPP. Foi com o intuito de impedir incidentes desse gênero que o Plenário do STF reconheceu a inconstitucionalidade do uso da condução coercitiva como medida de instrução criminal forçada, ante o comprometimento dos preceitos constitucionais do direito ao silêncio e da garantia de não autoincriminação. (ADPF 444, Rel. Min. Gilmar Mendes, Tribunal Pleno, julgado em 14.6.2018, DJe 22.5.2019). No caso concreto, a decisão que ordenou a condução coercitiva não respeitou as balizas legais e propiciou uma exposição atentatória à dignidade e à presunção de inocência do investigado.

O segundo fato elucidativo da atuação enviesada do juiz consistiu em flagrante violação do direito constitucional à ampla defesa do paciente. O ex-juiz realizou a quebra de sigilos telefônicos do paciente, de seus familiares e até mesmo de seus advogados, com o intuito de monitorar e antecipar as estratégias defensivas. Tanto a interceptação do ramal-tronco do escritório de advocacia Teixeira, Martins & Advogados quanto a interceptação do telefone celular do advogado Roberto Teixeira perduraram por quase 30 (trinta dias), de 19.2.2016 a 16.3.2016. Durante esse período, foram ouvidas e gravadas todas as conversas havidas entre os 25 (vinte e cinco) advogados integrantes da sociedade, bem como entre o advogado Roberto Teixeira e o paciente.

O terceiro fato indicativo da parcialidade do juiz traduz-se na divulgação de conversas obtidas em interceptações telefônicas do paciente com familiares e terceiros. Os vazamentos se deram em 16.3.2016, momento de enorme tensão na sociedade brasileira, quando o paciente havia sido nomeado Ministro da Casa Civil da Presidência da República. Houve intensa discussão sobre tal ato e ampla efervescência social em crítica ao cenário político brasileiro. Em decisão de 31.3.2016, o Min. Teori Zavascki, nos autos da Reclamação 23.457, reconheceu que a deicsão do ex-Juiz que ordenou os vazamentos violou a competência do STF, ante ao envolvimento de autoridades detentoras de foro por prerrogativa de função, e ainda se revelou ilícita por envolver a divulgação de trechos diálogos captados após a determinação judicial de interrupção das interceptações telefônicas. O vazamento das interceptações, além de reconhecidamente ilegal, foi manipuladamente seletivo.

O quarto fato indicativo da quebra de imparcialidade do magistrado aconteceu em 2018, quando o magistrado atuou para que não fosse dado cumprimento à ordem do Juiz do Tribunal Regional Federal da 4ª Região Rogério Favreto, que concedera ordem de habeas corpus para determinar a liberdade do ex-Presidente Lula (HC 5025614- 40.2018.4.04.0000 – Doc. 30), de modo a possibilitar-lhe a participação no “processo democrático das eleições nacionais, seja nos atos internos partidários, seja na ações de pré-campanha”. Mesmo sem jurisdição sobre o caso e em período de férias, o ex-Juiz Sergio Moro atuou intensamente para evitar o cumprimento da ordem, a ponto de telefonar ao então Diretor-Geral da Polícia Federal Maurício Valeixo e sustentar o descumprimento da liminar, agindo como se membro do Ministério Público fosse, com o objetivo de manter a prisão de réu em caso em que já havia se manifestado como julgador.

O quinto fato indicativo da quebra de imparcialidade do magistrado coincide com a prolação da sentença na ação penal do chamado Caso Triplex. Ao proferir a sentença condenatória, o ex-Juiz Sergio Moro fez constar claramente diversas expressões de sua percepção no sentido de uma pretensa atuação abusiva da defesa do paciente. O próprio julgador afirmou que, em sua percepção, a defesa teria atuado de modo agressivo, com comportamentos processuais inadequados, visando a ofender-lhe. Diante disso, alega que “em relação a essas medidas processuais questionáveis e ao comportamento processual inadequado, vale a regra prevista no art. 256 do CPP (‘a suspeição não poderá ser declarada nem reconhecida, quando a parte injuriar o juiz ou de propósito der motivo para criála’)” (eDOC 7, p. 35).

O sexto fato indicador da violação do dever de independência da autoridade judiciária consiste na decisão tomada pelo magistrado, em 1º.10.2018, de ordenar o levantamento do sigilo e o translado de parte dos depoimentos prestados por Antônio Palocci Filho em acordo de colaboração premiada para os autos da Ação Penal 5063130- 17.2016.4.04.7000 (instituto Lula). Quando referido acordo foi juntado aos autos da referida ação penal, a fase de instrução processual já havia sido encerrada, o que sugere que os termos do referido acordo nem sequer estariam aptos a fundamentar a prolação da sentença. Além disso, os termos do acordo foram juntados cerca de 3 (três) meses após a decisão judicial que o homologou, para coincidir com a véspera das eleições. Por fim, tanto a juntada do acordo aos autos quanto o levantamento do seu sigilo ocorreram por iniciativa do próprio juiz, isto é, sem qualquer provocação do órgão acusatório. A Segunda Turma do STF, no julgamento do Agravo Regimental no HC 163.493, reconheceu a ilegalidade tanto do levantamento do sigilo quanto do translado para os autos de ação penal de trechos de depoimento prestado por delator, em6 Documento assinado digitalmente conforme MP n° 2.200-2/2001 de 24/08/2001. O documento pode ser acessado pelo endereço http://www.stf.jus.br/portal/autenticacao/autenticarDocumento.asp sob o código 7528-DB98-F2CF-2AB4 e senha 9B16-76B5-6E21-EAE4 Inteiro Teor do Acórdão - Página 6 de 441 Ementa e Acórdão HC 164493 / PR acordo de colaboração premiada (HC 163.943 AgR, Redator do acórdão Min. Ricardo Lewandowski, Segunda Turma, DJe 10.9.2020).

O último fato indicativo da perda de imparcialidade do magistrado consiste no fato de haver aceitado o cargo de Ministro da Justiça após a eleição do atual Presidente da República, Jair Bolsonaro, que há muito despontava como principal adversário político do paciente. Sergio Moro decidiu fazer parte do Governo que se elegeu em oposição ao partido cujo maior representante é Luiz Inácio Lula da Silva. O ex-juiz foi diretamente beneficiado pela condenação e prisão do paciente. A extrema perplexidade com a aceitação de cargo político no Governo que o ex-magistrado ajudou a eleger não passou despercebida pela comunidade acadêmica nacional e internacional”.

Da Redação/Por Ralph Lichotti / Imagens: Internet

Comentários

  • E chamar o presidente da República de genocida, pode?
    Elizabeth Feuermann
    07/06/2021
  • Vixe. Pois ele não vai dá conta de contratar advogado. De larápio pode?
    Ezequias Cunha
    08/06/2021
  • lula bandido !! PROTEGIDO POR OUTROS BANDIDOS !! A JUSTIÇA DIVINA VAI CUMPRIR SEU DESÍGNIO E TODOS OS LADROES PAGARÃO PELOS SEUS CRIMES !!!
    Eliane
    08/06/2021
  • Ele não e ladrao e sim o maio ladrao do BRASIL
    Eliesio Dos santos
    08/06/2021
  • Quando o STF inocentar o Lula de todos os PROCESSOS de CORRUPÇÃO que ele tem, aí sim eu concordaria com a decisão.
    Wegliston Baptista
    09/06/2021
  • STF vergonha nacional. Todos ou quase todos nomeados pela quadrilha. Hipócritas. Um time só..., onde ladrão mor é protegido por quem recebeu o estatus para protegê-lo. Tenho vergonha dos estrangeiros por ser brasileiro e saber que nós povo deixamos isso acontecer. Uma corte aparelhada com o crime organizado. Hipócritas. Vão pagar em vida pelo que fazem.
    Jurandir
    09/06/2021
  • Lula é Ladrão conhecido Mundialmente segundo o Google só pesquisar
    Max
    09/06/2021
  • LULA E O MAIOR LADRÃO DA HISTORIA HUMANA E ESTE STF E O MAIS CORRUPTO DA HISTORIA ESTE ARTIGO É TOTALMENTE TEDENCIOSO A PROTEGER LULADRAO
    ROOSEVELT ARILMES MUNIZ DE ALBUQUERQUE
    10/06/2021
  • O que já foi investigado contra Lula não foi pro lixo não. Apenas um novo juiz deverá decidir se acata a denúncia ou não.
    Claudinei Pereira
    10/06/2021
  • Por isso SOU BOLSONARO cada vez mais. ENTRO na CAMPANHA com tudo e de GRAÇA.
    Clovis
    10/06/2021
  • Ladrão
    Edgar Zuber
    10/06/2021
  • Ladrão Ladrão Ladrão Ladrão Ladrão Ladrão Ladrão Ladrão Ladrão Ladrão Ladrão Ladrão Ladrão Ladrão Ladrão Ladrão Ladrão Ladrão Ladrão Ladrão Ladrão Ladrão Ladrão Ladrão
    Edgar Zuber
    10/06/2021
  • LULA LADRÃO. Agora me processa por danos morais e difamação.
    Alexandre
    10/06/2021
  • Só pode ser uma piada essa \"longa\" matéria... Mas eu gostaria de perguntar: o Lula é ladrão?
    Regiel Charles Da Silveira
    10/06/2021
  • Lula ladrão vagabundo safado. Ele é todos do os do STF todos safado ..um bando de demônios. Corno sem noção hipócrita..tem que se internado no hospital de doente mental
    Rosangela
    10/06/2021
  • Mais continua sendo merda
    Marcos Lopes
    10/06/2021
  • Vamos lançar uma enquete pra escolher do o chamaremos....o honesto. O altruísta....o gente boa...o corretíssimo...escolham aí no final todos sabemos quem ele é........
    Eugair Ribeiro De Castro
    10/06/2021
  • Sr Fachin posso chamar ele de Ali Baba? Deixa!
    Paulo Dultra
    11/06/2021
  • L A D R Â O - L A D R Â O -L A D R Â O -L A D R Â O -L A D R Â O -L A D R Â O -L A D R Â O -L A D R Â O -L A D R Â O -L A D R Â O -L A D R Â O -L A D R Â O -L A D R Â O -L A D R Â O -L A D R Â O -
    Marcos Martins
    11/06/2021
  • Lula é ladrão
    Gladstone
    11/06/2021
  • E dar risada, pode?
    Fernando
    11/06/2021
  • Então ele vai ficar o ano todo todos os dias do ano ajuizando milhões de processos kkkkkkk
    Paulo
    11/06/2021
  • Continua sendo Ladrão, o STF no Brasil não mais representa uma Instituição de respeito, está com uma Sodoma, que Deus nos ajude a mudar para uma instituição que coloca a Constituição a sério. Sem estes interesses. Que dizer que se falar a verdade pode ser processado, bom como estou em jugamento eterno, vou Fala que o LULA não pode ser comparado ao Ladrão, por que um deles esta junto ao Senhor, o Lula é tudo que a nossa Nação mereceu, para que possamos realmente saber escolher o Certo do Errado, e o Luis inacio da Silva vulgo LULA continua sendo LADRÃO, mais não é só ele tem muito Politicos que também é LADRÃO.
    ANISIO DE SOUZA NETO
    12/06/2021
  • Lula ladrão.... STF só tem bandido.
    Fabrício Ferreira De Jesus
    13/06/2021
  • Chamar o presidente do Brasil de Genocida, miliciano, etc, etc, pode e Miliciano é declaração do lula sobre a motociata.
    CARLOS DOMINGUES
    13/06/2021
  • Lula ladrão sem vergonha! me processe.
    Cesar
    13/06/2021
  • O STF compostos de.ministros a medicados em sua maioria por Lula e Dilma, liberou que seu padrinho processe quem o chamar de ladrão. Será que Lula vai ter como processar quase 200 milhos de pessoas no Brasil??? Porque quem acha que Lula roubou o país e é sim um ladrão, não são só eleitores de Bolsonaro, é a maioria dos humanos do mundo, isso não é coisa só de brasileiros não, o mundo acha que Lula é ladrão, até o ex presidente do EUA acha a mesma coisa. E agora STF??? Isso é uma mordaça??? Vcs são democratas??? Vcs respeitam a constituição brasileiro no que diz sobre direito a livre expressão??? O Supremo e uma piada e Lula vai ter que me processar porque pra mim ele é SIM um ladrão.
    Cezar Oliveira
    13/06/2021
  • Lula, você é um ladrão !
    Eric Kranium
    13/06/2021
  • LULA LADRÃO SAFADO CORRUPTO BANDIDO
    Eduardo
    13/06/2021
  • kkkkkkkkkkkkkkk tá certo. Qual adjetivo pode? quando não se pode chamar de ladrão a culpa some? como funciona?
    hugo lima e silva
    13/06/2021
  • É só pesquisar no Google \"maior ladrão do mundo\" e tirem suas conclusões.
    Lularápio
    13/06/2021
  • Direito de processar alguém não foi o STF que deu, a Constituição com o \" Princípio da Inafastabilidade da Jurisdição\" da o direito de qualquer um processar quem quiser mesmo sem ter feito nada, agora ganhar o processo são outros 500. O STF não inocentou Lula, apenas tornou o juiz do caso Parcial e retirou a competência do foro de Curitiba, as provas dos crimes continuam valendo, mas é fato que com essa manobra os crimes vão prescrever e vai tudo virar em pizza. Relembrando.
    Manoel
    13/06/2021
  • O Lula é ladrão da pior espécie... pode me processar! ;)
    José Guilherme
    14/06/2021
  • Carmen Lúcia ladra, ministros do STF ladrões, Dilma ladra assassina, Lula ladrão, PT=organização criminosa. Comunistas= lixo, bandidos, genocidas, assassinos. Pode processar. #olulaéladrão #lulaladrão
    José Guilherme
    14/06/2021
  • Lula é ladrão, o STF e o QG do crime e a imprensa é corrupta, manipuladora e criminosa!
    Carlos Augusto
    14/06/2021
  • Lula é Ladrão e sempre será visto pelo povo como um Ladrão.
    João André da Costa Filho
    14/06/2021
  • Posso chama-lo de nove dedos?
    Nilson Natal
    14/06/2021
  • Hahahaha, ele terá que processar o Google, porque é só pesquisar quem é o maior ladrão do mundo a resposta é: Luís Inácio da Silva - LULA
    Marizaura
    14/06/2021
  • Luladrão!
    Jairo Panta da Silva
    14/06/2021
  • Só deuses e deusas da justiça e pureza, Deus não recebe ordens de ninguém, muito menos de um bando de pessoas cheias de ódio e feitos por mídia, aliás as mesmas mídias que hoje chamam de lixo, desse jeito quem vai queimar no fogo do inferno são vocês.
    Celso
    14/06/2021
  • Notícia falsa! STF não autorizou nada. A Constituição garante o direito de processar quem se quer. A suspeição de Moro não declara inocência de Lula LADRÃO! Ainda falta o processo do sítio de Atibaia e outro juiz pegar o processo do triplex e condenar de novo o Lula LADRÃO! Lula BANDIDO! Lula LARÁPIO!
    Josenilson Mendes
    15/06/2021
  • Os bolsonazistas têm que sofrer no bolso pelas calúnias que propagam.
    Cih
    15/06/2021
  • Então vamos chamar de MERDA!!!
    COMO DIZEM... ROBÔ
    16/06/2021
  • De traste, inútil, lixo, cachaceiro, mijão pode??????
    Edvânia Anselmo
    16/06/2021
  • Lula2022!!!
    Dirce Lea Moreira
    17/06/2021
  • coitado da pesquisa google : digite , quem é o maior ladrao do mundo.. resp: L.............
    lularapio
    20/06/2021
  • #LulaLivre #ForaBolsonaro
    Ary
    24/06/2021
  • Lula ladrão! É um prazer ser processado por um safado, pilantra desse!
    NARCIZO MANOEL VIEIRA JUNIOR
    27/06/2021
  • A proteção para esse sujeito é a expressão máxima de que nesse país o crime compensa ... é vergonhoso ver toda essa armação
    Agnaldo
    28/06/2021
  • Logo, logo o STF vai declarar que nós é que somos ladrões, pois fomos nós o povo brasileiro que roubamos lula(rápio).
    Debora de lima
    09/07/2021
  • O nome do maior traidor da nação, ladrão, vagabundo e comunista começa com L e termina com A. Não resisti, LULA LADRAO ……
    Karysten
    11/07/2021
  • Bolsonaro é o maior marginal da história do país. Assassino, genocida, corrupto, mau-caráter, miliciano, demente, lixo humano. Um verdadeiro bosta (que as fezes perdoem a comparação)...
    Ed
    24/08/2021
  • A maldade é tão evidente, no ser humano que não temem nem a Deus, chama-no assim por politicagens, para não reconhecê-lo, que foi um exemplo de Presidente e querido até pelos líderes mundiais, saiu com um índice elevado de reconhecimento. Mas sempre nas esferas políticas os canalhas e covardes, são enganadores e mentirosos... vejam o que está acontecendo ao Brasil, por causa desses \"línguas dobles\" como são chamados nas Escrituras. Exemplar foi nosso D. Pedro II, Imperador brasileiro, condenado ao exílio. Lembrei-o, agora a noite, e colhi seu depoimento. Disse que sentia seu fim, mas agradeceu a Deus por ter nascido brasileiro. Admiro esse Imperador D. Pedro II, reconhece que Deus é o Rei dos Reis. Nasceu a 02/12, data do meu aniversário, sinto-me, honrada de termos tido, o mais democrático de todos os imperadores ou reis. Deus é brasileiro, misericórdia, não vamos colapsar de todo, somos a Pátria Alvissareira, que tomará seu rumo, tendo a frente homens justos e tementes a Deus.
    Ligia
    24/08/2021
  • Não se pode mais falar a verdade... Ditadura!!!!! Então vou chamar quem actedita nele de hipócrita , mal intencionado, egoísta, mal caráter.
    Edmilson Corrêia
    25/08/2021
  • Luladrao Ladrão ladrão larapio
    Araci Maria Cipriano de Abreu
    25/08/2021
  • E incrivel, por q as pessoas apontam o dedo so p o Lula???? As pessoas entre \"aspas\" , por q kd pessoa dessas tem um grupo classificado...grupo tal q nem vale a pena falar. Podem me jogar pedras, me chingar, eu votei no Lula e voto tanto quantas veses ele candidatar, nao me arrependo de nada. E nao adianta dizer q eu voto nele por sou igual a ele, nao me importa, o q me julga e a minha conciencia e Deus. Sou uma cidadan de bem, trabalho, pago minhas contas e ninguem tem nada a haver c isso.
    DEUSIMAR RIBEIRO DA SILVA ALVES
    26/08/2021
  • essa matéria foi copiada e traduzida pelo google? kkkkkk que fiasco... lulaserásempreomaiorl.a.d.r.a.odopaís
    PATRIOTA
    27/08/2021
  • Lula continua o mesmo e vcs, não tem credibilidade nenhuma, simples assim. Dia 7 será marcado, o dinheiro fácil acabou.
    Augusto
    27/08/2021
  • LADRÃO LADRÃO LADRÃO E MAIS LADRÃO
    Alex de Souza Silva
    27/08/2021
  • Só esse Brasil mesmo, cada vez mais acabando com a nossa liberdade de expressão, o problema é que para o STF existe dois pesos e duas medidas, chamar o lider ,o nosso querido presidente da nação de genocida pode. Foda. Ah, vão ter que processar o Google também né, pq se colocar busca lá, já viu o que sai
    Sergio
    27/08/2021
  • Não somos nós que classificamos o Lula ladrão, mas vários tribunais . Segundo a Justiça ,Lula é ladrão!
    Alney De Alencar Evangelista
    28/08/2021
  • O que todos sabem é que o Lularapio é o MAIOR LADRÃO DO MUNDO e agora STF? E agora Fachim? Vocês dis STF são conhecidos como Corruptos, sem vergonhas e que só protegem BANDIDO, aí fica difícil vocês opinarem sobre a HONESTIDADE de QUEM NUNCA FOI HONESTO KKKKKKK
    Mariana
    28/08/2021
  • VÃO TER QUE PROCESSAR O BRASIL TODOS O CARA E O MAIOR LADRÃO DO MUNDO ESTA NO GOOGLE. ESTE NOVE DEDO E UM PILANTRA QUADRILHEIRO VÃO SE FERRAR ELE EO O BANDO DE BANDIDO DO STF SO VAGABUNDO LADRÃOS.
    UBIRAJARA RIBEIRO AMARAL
    31/08/2021
  • Bostanaro vagabundo genocída, só retardo imbecil elegeu esse marginal.
    Sérgio
    01/09/2021
  • Sérgio Moro, juiz ladrão. Bostanaro, genocida que criou uma família de bandidos.
    Leo
    01/09/2021
  • BNDES é Banco Nacional de Desenvolvimento. Então ele vai devolver o que desviou do desenvolvimento do Brasil, certo?
    Eduardo
    01/09/2021
  • Luladrão pode? Isso é piada. Mouro é um detalhe. Lula foi condenado em segunda instância por tribunal. É uma palhaçada. Se não tivesse culpa, haveria de ser absolvido. Arrumaram uma desculpa para livrar um bandido. Nosso dinheiro foi para quadrilhas em vários países. STF não é Poder Legislativo. A pessoa chama ele de ladrão. Que sejam abertos novos processos.
    Freitas
    01/09/2021
  • Não ficarei surpreso se após a morte de Lula, o papa o canonizar.
    Marcio de Souza
    01/09/2021
  • Parabéns aos advogados do maior e melhor presidente que já tivemos! Cada difamador ou difamadora tem de ser achada ou achado e indiciado. Caluniadores têm de pagar pelo crime. Lula inocente!
    MANOEL MESSIAS DE SOUZA RIBEIRO RIBEIRO
    01/09/2021
Aguarde..