Informação, publicidade e prestação de serviços a comunidade | 07 de Agosto de 2022

Sequestro na Secretária Estadual de Cultura, termina com intervenção perfeita e bem sucedida da Polícia

Homem invade biblioteca e faz refém com faca no Centro do Rio

Por Tribuna em 13/06/2022
Sequestro na Secretária Estadual de Cultura, termina com intervenção perfeita e bem sucedida da Polícia

Indivíduo portava uma faca e manteve uma mulher como refém no prédio; ele acabou neutralizado pela polícia com uma arma de choque

Biblioteca Rio reféns sequestroReprodução/TV Globo

Rio de Janeiro — Um homem ainda não identificado invadiu a Biblioteca Parque Estadual, sede da Secretaria de cultura do Estado do Rio de Janeiro, na Avenida Presidente Vargas, no Centro.

A ocorrência começou na tarde desta segunda-feira (13/6) e o criminoso foi neutralizado por volta das 18h30, com uma arma de choque.

A Polícia Militar do Rio de Janeiro informou que foi acionada para uma ocorrência envolvendo refém. Equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do 5°BPM (Praça da Harmonia) se deslocaram ao local.

De acordo com o comandante do Bope, Uirá do Nascimento Ferreira, o sequestrador teria entre 25 e 30 anos e usou uma faca para render uma vítima, que frequentava a biblioteca no momento.

O Corpo de Bombeiros foi acionado às 17h15 para a ocorrência. Uma equipe de resgate ficou de prontidão no local para atender possíveis feridos. O caso será investigado pela 4ª DP (Praça da República).

Aguarde..