Informação, publicidade e prestação de serviços a comunidade | 26 de Maio de 2022

Secretaria Especial do Esporte realizam o JEB’S - Jogos Escolares Brasileiros

Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania retomam o desporto escolar

Por Tribuna em 05/11/2021

Os JEB's, principal competição do desporto escolar brasileira, foi retomada após um intervalo de 17 anos. Mais de seis mil estudantes-atletas participam das competições entre 29 de outubro e 5 de novembro. As disputas oficiais ocorrem em 17 modalidades. A competição é aberta a estudantes de 12 a 14 anos.

Os Jogos Escolares Brasileiros são organizados pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), em parceria com a Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania e marcam um momento de retomada do desporto escolar no país, que passou a trabalhar a inversão da pirâmide do desporto nacional, com valorização do desporto de base.

"Em um ano e sete meses de muito trabalho, fizemos mais pelo esporte nacional que os governos anteriores.

Com a realização dos JEB’S - Jogos Escolares Brasileiros - começamos a viver um novo momento na cadeia produtiva do esporte brasileiro.

Cumprimos a promessa de inverter a base da pirâmide esportiva e muitos desses jovens que disputaram os JEB’s em 2021 estarão nos Jogos Olímpicos de 2028.

O Brasil volta a ter um futuro promissor na plataforma esportiva como as potências mundiais do esporte. Em nosso país o esporte começava em clubes ou academias, daqui pra frente vai começar na escola.

Viva o JEB’s!" Secretario Especial do Esporte

Publicidade
Aguarde..