Informação, publicidade e prestação de serviços a comunidade | 18 de Maio de 2021

Rio de Janeiro e Niterói vão fechar escolas e restaurantes no “superferiado”

Na capital do Rio e na cidade de Niterói, as escolas serão fechadas. Os restaurantes poderão funcionar somente para entregas 

Por Tribuna em 24/03/2021
Rio de Janeiro e Niterói vão fechar escolas e restaurantes no “superferiado”

A câmara estadual do Rio de Janeiro aprovou na última terça-feira (23) o Projeto de Lei (PL) que cria o “superferiado” de dez dias. A data para o início do feriadão vai começar na próxima sexta-feira (26) e só termina no domingo de Páscoa (4). Essa antecipação de feriados não valerá para quem está em trabalho remoto e nem para aqueles funcionários que trabalham nos serviços considerados essenciais, como saúde e segurança. 

Os parlamentares do Rio incluíram uma emenda na proposta apresentada pelo governador Claudio Castro que diz que se houver conflitos entre as medidas de restrição tomadas pelo governo municipal e estadual, valerão aquelas que são mais restritivas. 

Em coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (24) Eduardo Paes, prefeito da capital, e Axel Grael, de Niterói, apresentaram medidas e ações conjuntas das cidades para enfrentar a pandemia. Na capital do Rio de Janeiro e na cidade de Niterói na Região Metropolitana, as escolas serão fechadas. E os restaurantes não poderão funcionar para atendimento ao público. Fica permitida somente a modalidade de entregas. 

Foto: Agência Brasil.

 

Aguarde..