Informação, publicidade e prestação de serviços a comunidade | 04 de Julho de 2022

Rio CVB lança material de divulgação do Rio de Janeiro para a retomada do turismo

Por Tribuna em 29/05/2021
Rio CVB lança material de divulgação do Rio de Janeiro para a retomada do turismo

São quase duas mil fotos, além de vídeos e panfletos que mostram as maravilhas da cidade

O Rio de Janeiro ostenta algumas das paisagens mais cobiçadas entre os destinos turísticos de todo o mundo. O visual deslumbrante do Corcovado, a beleza das praias que vão além do Leme ao Pontal, o famoso desenho do calçadão de Copacabana e o passeio de tirar o fôlego no Bondinho do Pão de Açúcar são apenas alguns dos pontos que deixam os turistas apaixonados. Agora a cidade ganha fotos e vídeos à altura para retratar toda essa beleza e atrair os visitantes. O Rio Convention & Visitors Bureau lançou, nesta quinta-feira (27), o novo material promocional, que além das imagens, conta ainda com um mapa guia turístico e um showcase com os principais atrativos.

"Nós nos dedicamos muito a esse material para trazer visibilidade ao mostrar o Rio sendo aproveitado do seu melhor ponto de vista. E não é só a integração com a natureza, nós somos uma cidade de negócios e de cultura, que tem opções para todos os gostos, bolsos e segmentos", afirma a diretora comercial do Rio CVB, Roberta Werner.

São mais de 1,7 mil fotos profissionais, além de dois vídeos promocionais, um voltado para o turismo de negócios e o outro para o de lazer. O material chega para ajudar na retomada do turismo no Rio de Janeiro, que enfrenta um grande desafio por causa dos impactos causados pela pandemia. Graças à adoção de protocolos sanitários rígidos e o trabalho em conjunto do setor, a recuperação começa a ser sentida com o aumento no número de viagens e de ocupação hoteleira. A previsão é que os visitantes estrangeiros voltem a escolher o Rio como destino até o final do ano. 

"O Rio Convention & Visitors Bureau tem trabalhado intensamente junto aos mantenedores e parceiros para enfrentar os obstáculos impostos pela pandemia. O avanço da vacinação e a real possibilidade de realização do Réveillon, este ano, e do Carnaval, no ano que vem, nos injetam ânimo", destaca Sonia Chami, presidente-executiva da entidade.

O lançamento do material promocional nesta quinta-feira (27), no hotel Hilton Copacabana, foi transmitido para os mantenedores e parceiros do Rio CVB. No evento foi apresentado o futuro presidente-executivo da entidade, Carlos Werneck, CEO do Janeiro Hotel, que assume no dia 1º de julho. Na mesma data, Sonia Chami passará a ocupar a presidência do Conselho Curador do Rio CVB.

Além da apresentação do material, representantes da RioGaleão e da Gol fizeram palestras sobre os protocolos sanitários adotados, a retomada de voos, suspensos por conta da pandemia, e a previsão de crescimento das viagens nos próximos meses.

Fotos - crédito Alexandre Macieira/Rio CVB

*Este texto é de total responsabilidade de seus idealizadores.

Aguarde..