Informação, publicidade e prestação de serviços a comunidade | 04 de Julho de 2022

Reino Unido se prepara para deixar medidas de distanciamento social em junho

Agora, O lema adotado pelo governo britânico, que era Stay Home (fique em casa), passou a ser Stay Alert (fique em alerta). 

Por Tribuna em 03/05/2021
Reino Unido se prepara para deixar medidas de distanciamento social em junho

O primeiro-ministro da Grã-Bretanha, Boris Johnson, anunciou que o país se prepara para abandonar as medidas de distanciamento social que deve entrar em vigor a partir do dia 21 de junho. "Acho que temos uma boa chance, uma boa chance, de dispensar um metro a mais" disse Johnson a repórteres durante uma visita à campanha eleitoral local ao norte da Inglaterra. 

Dentre as medidas de distanciamento social que estão em vigor no Reino Unido, estava o fechamento de escolas, bares e restaurantes e o distanciamento de pelo menos dois metros entre as pessoas. Agora, O lema adotado pelo governo britânico, que era Stay Home (fique em casa), passou a ser Stay Alert (fique em alerta). 

Leia também: Cerca de 44 pessoas morrem esmagadas durante evento religioso em Israel

Índia ultrapassa 18 milhões de casos da Covid-19 e bate mais um recorde de mortes em 24 horas

Na última sexta-feira (30), o Reino Unido realizou um evento experimental durante um show com milhares de pessoas sem máscara e distanciamento social. Autoridades do Reino Unido, no entanto, destacam que reuniões internas ainda estão proibidas. Mas que o evento experimental foi necessário para determinar se casas noturnas e eventos podem retornar neste verão. 

Foto: Jeremy Selwyn/Reuters. 

Aguarde..