Informação, publicidade e prestação de serviços a comunidade | 28 de Maio de 2022

Queda de Pazuello: Bolsonaro escolhe médico cardiologista para assumir Ministério da Saúde

Com isso, o Brasil tem em pouco mais de um ano de pandemia, seu quarto ministro a assumir a pasta.

Por Tribuna em 15/03/2021
Queda de Pazuello: Bolsonaro escolhe médico cardiologista para assumir Ministério da Saúde

O presidente Jair Bolsonaro, escolheu em uma reunião realizada na tarde dessa segunda-feira (15), no Palácio do Planalto, o médico cardiologista Marcelo Queiroga como novo ministro da Saúde.  

Com isso, o Brasil tem em pouco mais de um ano de pandemia, seu quarto ministro a assumir a pasta. O deputado Luiz Henrique Mandetta, o médico Nelson Taich e o General Pazuello já estiveram a frente do Ministério da Saúde neste período de pandemia. 

De acordo com o presidente Bolsonaro, a nomeação será publicada em Diário Oficial e haverá uma transição de duas ou três semanas entre os ministros. 

"Foi decidido agora à tarde a indicação do médico, doutor Marcelo Queiroga, para o Ministério da Saúde. Ele é presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia. A conversa foi excelente. Já o conhecia há alguns anos. Então, não é uma pessoa que tomei conhecimento há poucos dias. Tem tudo no meu entender para fazer um bom trabalho, dando prosseguimento a tudo que o Pazuello fez até hoje". 

Declarou Bolsonaro à apoiadores no início desta noite ao chegar na residência oficial do governo no Palácio da Alvorada. 

A confirmação de Queiroga como novo ministro da Saúde, veio no mesmo dia que a também cardiologista Ludhmila Hajjar afirmou que recusou convite do presidente para assumir a pasta pela falta de “convergência técnica” entre ela e Bolsonaro. 

Foto: Geraldo Magela/Agência Senado 

 

Publicidade
Aguarde..