Informação, publicidade e prestação de serviços a comunidade | 07 de Agosto de 2022

Professores da Uerj visitam estádio São Januário e entregam santa padroeira ao clube 

Por Tribuna em 27/04/2022
Professores da Uerj visitam estádio São Januário e entregam santa padroeira ao clube 

O ex-reitor Ricardo Lodi e o reitor Mário Sérgio Carneiro visitaram o estádio São Januário na manhã dessa terça-feira (12), junto com um grupo de professores da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj).

O tour teve início no Espaço Experiência CRVG, inaugurado em dezembro de 2021  com o intuito de contar a história do clube cruz maltino.

No lugar, a memória está presente através  de quadros, fotos, medalhas, troféus, objetos, documentos, entre outros. Logo na entrada, o público encontra uma bela foto do craque Roberto Dinamite, maior atacante do time de futebol, com mais de 600 gols computados.

Na sequência, painéis revelam a vasta pesquisa realizada, desde 21 de agosto de 1898, data da fundação do Vasco da Gama,  com referência a diversos acontecimentos realizados no local, com a participação dos ex-presidentes Getúlio Vargas e  Juscelino Kubitschek.

O tour contou ainda com a visita à Tribuna de Honra, Salão de Troféus, Exposição Portugal, campo, capela e Parque Aquático. Na ocasião,  o ex-reitor Ricardo Lodi entregou uma imagem da santa padroeira, N. Sra das Vitórias,  de presente ao clube.

"Uma singela lembrança,  reafirmando a  fé na nossa santa padroeira, para que possamos renovar as esperanças no futuro", declarou Lodi.

O passeio contou com a presença do reitor da Uerj Mário Sérgio Carneiro, do coordenador do Espaço Experiência, Walter Santana, dos pró-reitores Lincoln Tavares, de Graduação, Cláudia Gonçalves, de Extensão e Cultura e Luiz Motta, de Pós-Graduação e Pesquisa.

"A Uerj tem mantido uma longa tradição de reitores vascaínos. Vamos avançar no projeto de promover um tour também na nossa instituição, para levar os jovens cruz maltinos para conhecer a Uerj", afirmou Carneiro. 

Aguarde..