Informação, publicidade e prestação de serviços a comunidade | 30 de Junho de 2022

Prefeito de Curitiba anuncia Lockdown: “O Brasil adoeceu”

Durante esse período, apenas serviços essenciais como farmácias, supermercados e postos de gasolina terão permissão para ficar abertos

Por Tribuna em 13/03/2021
Prefeito de Curitiba anuncia Lockdown: “O Brasil adoeceu”

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca (DEM), anunciou na noite da última sexta-feira (12), que colocaria toda a cidade de Curitiba em Lockdown a partir da 0h deste sábado (13). A medida que terá a duração de nove dias visa conter o avanço da covid-19 que já sobrecarrega o sistema de saúde do município.  

Durante esse período, apenas serviços essenciais como farmácias, supermercados e postos de gasolina terão permissão para ficar abertos. 

"O que eu não gostaria de dizer, mas vim aqui cumprir o meu dever, é que o Brasil adoeceu. Adoeceu de uma nova cepa feroz em transmissão, rápida em contágio, eficaz em matar e, o que é muito triste, matar os mais jovens", lamentou prefeito Grecca que anunciou as restrições mais duras por meio de um vídeo postado em suas redes sociais. 

O prefeito declarou ainda que é a primeira vez que anuncia medidas tão restritivas na cidade. 

"É um esforço imenso, que não é para gerar desânimo, mas para provocar esperança. Só vai passar se todo mundo ajudar. O negacionismo, a ignorância, o fingir que está tudo bem não vão ajudar ninguém". Declarou o prefeito. 

Foto: Reprodução.

Aguarde..