Informação, publicidade e prestação de serviços a comunidade | 30 de Junho de 2022

PP-RJ FILIA QUATRO DEPUTADOS FEDERAIS NO RIO

Ministro Ciro Nogueira e governador Cláudio Castro prestigiaram evento, que reuniu cerca de 300 pessoas na sede do partido no Rio

Por Tribuna em 18/03/2022
PP-RJ FILIA QUATRO DEPUTADOS FEDERAIS NO RIO

Com a presença do governador Cláudio Castro (PL) e do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, além do presidente nacional em exercício, deputado Cláudio Cajado (BA), o PP-RJ filiou aos seus quadros, nesta sexta-feira, dia 18.03, quatro deputados federais: Lourival Gomes, Felício Laterça, Luiz Antônio Corrêa e Pedro Augusto. 

A sede do partido, com uma vista deslumbrante da Praia de Botafogo, ficou pequena para receber as cerca de 300 pessoas que foram prestigiar o evento, entre os quais os deputados federais Christino Áureo e Júlio Lopes; o secretário estadual de Agricultura, Marcelo Queiroz, além de lideranças de todo o estado. O presidente de honra do partido, Francisco Dornelles, não pôde comparecer, mas foi lembrado em todos os discursos. A sede do partido leva o nome de Dornelles, inclusive. 

O presidente do PP-RJ, deputado Dr. Luizinho, agradeceu a confiança dos deputados que ingressam na legenda  - “o partido do diálogo”, na sua definição. “Obrigado por acreditarem no nosso projeto, tenham certeza de que o PP,  que é o partido que mais cresce no país, será em breve o maior do Brasil”. 

Dr. Luizinho reforçou o apoio do partido ao nome do governador Cláudio Castro nas eleições deste ano e ressaltou o importante papel do ministro Ciro Nogueira na estabilidade política do país. “O senhor assumiu a Casa Civil dizendo que seria o amortecedor do presidente Bolsonaro, mas está sendo muito mais: hoje o senhor é o grande motor do diálogo que o Brasil tanto precisa”. 

Ciro Nogueira, por sua vez, elogiou a condução do deputado Dr Luizinho à frente do PP fluminense.  Levado ao chegar para conhecer os estúdios de rádio e TV que o PP-RJ está montando para dar suporte aos candidatos nas eleições deste ano, Ciro Nogueira, que está licenciado da presidência do PP nacional, disse que o partido vive uma nova fase no Estado do Rio de Janeiro.

“Eu e o Luzinho temos algo em comum: tivemos a missão de suceder Francisco Dornelles, eu na nacional e o Luizinho na estadual”, disse Nogueira, que está licenciado da presidência do partido desde que assumiu a Casa Civil. Para ele, a vitória de Cláudio Castro é necessária para o Rio, assim como a eleição do presidente Bolsonaro para o Brasil. “Não podemos retroceder. E tenho certeza que o Brasil vai acordar e eleger Bolsonaro no primeiro turno”, afirmou, sendo fortemente aplaudido em seguida. 

O governador Cláudio Castro, também em seu discurso, lembrou o presidente de honra do PP, Franscisco Dornelles. “Tenho uma foto linda, da época da transição, minha sentado ao lado dele, num sofá do palácio, que guardo com muito carinho. Ele me ensinou e me ensina muito, até hoje”, disse Castro. O governador agradeceu ainda a participação do PP no governo, sobretudo na área da Saúde. “Criamos no Rio de Janeiro a lógica do nós e não do eu sozinho. Com os partidos, com a Assembleia Legislativa, com todos, porque não se governa sozinho”, finalizou. 

Confira abaixo o perfil dos deputados que se filiaram hoje ao partido:

Deputado Felício Laterça

Felício Laterça, natural de Campos dos Goytacazes, é delegado de Polícia Federal, tem 54 anos e está no seu primeiro mandato como deputado federal. Foi eleito pelo PSL com 47.065 votos.  Na Câmara, sua atuação é voltada para a Segurança Pública e também para o desenvolvimento econômico.  

Deputado Lourival Gomes

Lourival Gomes, 66 anos, natural de Rio Bonito, é empresário e deputado federal pelo Rio de Janeiro, eleito com 41.307 votos. Na Câmara Federal atua nas áreas da Saúde, Esportes, Igualdade Social e Direito da Família.

Deputado Luiz Antônio Corrêa

Luiz Antônio da Costa Carvalho Corrêa da Silva, mais conhecido como Luiz Antônio Corrêa é dentista e político brasileiro. Foi Prefeito na cidade de Valença, entre 2001 a 2004, e nas eleições de 2018 foi eleito deputado federal. Na Câmara , luta pelos direitos das pessoas idosas, da família e do desenvolvimento dos municípios. É um
municipalista por definição. 

Deputado Pedro Augusto

Pedro Augusto Palareti é natural de Ribeirão Preto, comunicador, atuando desde 1992 na na Rádio Tupi. Forte presença no público cristão, defende a construção de um monumento no Rio para homenagear Nossa Senhora de Aparecida, a exemplo do monumento do Cristo Redendor. Foi eleito deputado estadual do Rio, por 5 vezes consecutivas deputado estadual  e está no primeiro mandato como deputado federal, tendo assumido, em 2020, como suplente no lugar do deputado Alexandre Serfiotis, que renunciou ao cargo legislativo após ser eleito prefeito do município de Porto Real.

Aguarde..