Informação, publicidade e prestação de serviços a comunidade | 14 de Agosto de 2022

Por detrás de cada fortuna, existe um crime

O Petróleo está em todos os lugares ele é ONIPRESENTE.

Por Ralph Lichotti em 22/05/2022
Por detrás de cada fortuna, existe um crime

E é por causa do Petróleo que existem 8 bilhões de pessoas no planeta, neste exato momento.

O surgimento dessa energia fácil e barata a qual é equivalente há bilhões de escravos trabalhando sem parar, mudou o mundo de maneira tão radical no último século que a população aumentou 10 vezes e toda a economia virou escrava dele.

Há 10 calorias de hidrocarbonetos, Petróleo e gás natural, para cada caloria de comida que comemos.

Fertilizantes são feitos de gás, pesticidas são feitos de Petróleo, dirigimos máquinas movidas a petróleo para plantar, arar, irrigar, colher, transportar, embalar e distribuir.

A embalagem geralmente de plástico e todo o plástico vem do Petróleo. Exige-se 26 litros de petróleo em cada pneu.

A descoberta de uma fonte energética abundante de hidrocarbonetos se tornou a base atual de todo o sistema socioeconômico mundial.

O livre mercado, capitalismo, sistema mercantil monetário, seja lá como chamam dependem do petróleo, sua descoberta foi a fundação e a base da atual civilização humana.

Com o suplemento de petróleo que temos, com o crescimento da população, será que em 2050 seremos capazes de manter o estilo de vida que os países desenvolvidos tem hoje?

O mundo hoje usa 8 barris de Petróleo, para cada barril descoberto. Estamos no auge do declínio do Petróleo mundial, gastaram tudo e querem tomar o que é nosso agora.

A economia mundial está baseada no petróleo, e ele vai acabar. Se não buscarmos alternativas teremos em breve uma grande crise energética.

Se não lutarmos por ele nossos netos irão olhar para gente e dizer " Vocês sabiam que estavam lidando com uma mercadoria finita, como é possível terem construído uma economia sobre algo que iria desaparecer"?!

SE QUERES PAZ PREPARE-SE PARA A GUERRA, ARME-SE BRASIL!

Não é triste que para surgir novos milionários, tenha que se explorar e roubar o PETRÓLEO, o OURO e todos os recursos naturais de dezenas de nações e milhões de seres humanos.

É lindo ver esse sistema capital, fadado à destruição, ensinando a todos que a felicidade está na facilidade das compras e do consumo, esquecendo que os recursos são finitos e vão acabar, e quando a guerra vier, nossos netos não vão entender porque fomos tão egoístas.

O homem é o lobo do homem é uma frase tornada célebre pelo filósofo inglês Thomas Hobbes que significa que o homem é o maior inimigo do próprio homem e não tenham dúvidas quando o petróleo do oriente e da África acabar é o Brasil que EUA e a Europa irão atacar pra manter o seu estilo de vida capitalista.

Mattew Simmons, ex-conselheiro para a energia de Bush, na conferência do “Peak Oil” em Paris, em 2003, disse: “Penso que é da natureza humana, gostamos realmente de ter sonhos agradáveis. Um único lobo a uivar é ignorado, a menos que ele já esteja na porta da frente, e nessa altura já é demasiado tarde para dar o alarme. E as crises não são, por definição, mais do que problemas que foram ignorados. E todas as grandes crises foram ignoradas até se tornar demasiado tarde para fazer alguma coisa”.

Referindo-se, precisamente, à incredulidade geral sobre o pico do petróleo e as suas consequências.

Para refletirem, deixo-lhes um provérbio Saudita que diz assim:

"O meu pai andava de camelo. Eu ando de carro. O meu filho anda de avião. O filho dele vai andar de camelo."

Foto: Reprodução

Por Ralph Lichotti - Advogado e Jornalista, Diretor do Tribuna da Imprensa, Secretário Geral da Associação Nacional, Internacional de Imprensa - ANI, Ex-Presidente da Comissão de Sindicância e Conselheiro da Associação Brasileira de Imprensa - ABI - MTb 31.335/RJ

Leia ainda: Entrevista com Senador Carlos Portinho - Carreira política e história de vida

Entrevista com Fábio Queiróz, Presidente da Associação de Supermercados Estado do Rio de Janeiro

Entrevista com José Bonifácio prefeito de Cabo Frio

Entrevista com George Teixeira Pinheiro, Presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB)

Entrevista com o prefeito de Campos Wladimir Garotinho

Entrevista com o Promotor JOSE MARINHO PAULO JUNIOR (Especialista em Fundações)

Entrevista exclusiva com Sérgio Duarte - Presidente da Rio Indústria

 

Aguarde..