Informação, publicidade e prestação de serviços a comunidade | 30 de Junho de 2022

POLÍTICA: Qual teria sido o real teor da conversa de Biden e Bolsonaro?

Por Tribuna em 17/06/2022
POLÍTICA: Qual teria sido o real teor da conversa de Biden e Bolsonaro?

Enquanto a imprensa brasileira pautou e mantém o foco na presença do presidente Jair Bolsonaro, na 9ª Cúpula das Nações, nesta semana o fator do coloca na berlinda o voto impresso, intriga a direita e a esquerda militante.

 As notícias espalhadas aos “quatro ventos” invadiram as redes sociais. Sem negar nem confirmar o teor de uma reportagem da agência Bloomberg, que afirmou que o presidente brasileiro Jair Bolsonaro (PL) teria pedido ao seu colega americano Joe Biden ajuda para se reeleger nas eleições presidenciais de outubro, a Casa Branca afirmou à BBC News Brasil, por meio de um porta-voz, que espera que "os candidatos respeitem o resultado constitucional do processo eleitoral" e reafirmou "total confiança" no sistema de eleições do país.

 "Falando amplamente, temos total confiança no sistema eleitoral do Brasil. Em uma democracia consolidada como a brasileira, esperamos que os candidatos respeitem o resultado constitucional do processo eleitoral", afirmou um porta-voz da Casa Branca.

 “Democracia inclusiva”

A manifestação acontece menos de uma semana após o primeiro encontro entre Bolsonaro e Biden, em Los Angeles, às margens da 9a Cúpula das Américas, das quais os americanos eram anfitriões.

Durante os primeiros dez minutos da reunião, abertos para a imprensa, o presidente americano fez questão de citar que o país sul-americano tem "instituições eleitorais fortes" e uma "democracia inclusiva", a fala do líder norte americano, soou como sonoro recado, aos que insistem em auditar os votos, e pedir a declaração impressa.

Da Editoria/BBC Nws/Imagem:em.com

Aguarde..