Informação, publicidade e prestação de serviços a comunidade | 07 de Dezembro de 2021

Policiais penais recebem em setembro  pagamento integral e retroativo das promoções e progressões na carreira

Interlocução do deputado Charlles Batista junto ao governo estadual assegurou direitos de 510 servidores

Por Tribuna em 02/09/2021
Policiais penais recebem em setembro   pagamento integral e retroativo das promoções e progressões na carreira

Servidores da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) vão receber integralmente nesse mês de setembro o pagamento retroativo das promoções e progressões na carreira. Uma comissão de policiais penais esteve no gabinete do deputado estadual Charlles Batista (PSL), na Assembleia Legislativa do Rio, na semana passada, para agradecer a interlocução junto ao governo estadual, que resultou no destravamento das promoções.

No total, 510 policiais penais foram beneficiados, com a promoção e progressão retroativas, após 39 meses de reivindicações. Desde 2018 a categoria vinha cobrando, até que em abril desse ano a resolução favorável foi assinada, depois de encontros com o governador Cláudio Castro na presença do deputado Charlles Batista.

“Há mais de três anos esses profissionais vinham lutando por um direito legítimo. Felizmente, as condições financeiras do Estado estão estabilizadas e o governador cumpriu com a palavra. É muito importante valorizarmos esse trabalho tão difícil da Polícia Penal, são homens e mulheres que arriscam diariamente suas vidas. Todos os profissionais da segurança pública podem contar comigo na luta não só por salários dignos, mas também por melhores condições de trabalho”, destacou o deputado Charlles Batista.

Aguarde..