Informação, publicidade e prestação de serviços a comunidade | 30 de Junho de 2022

PL tem 3 prefeitos novos no noroeste: Alfredão, de Itaperuna; Leo Pelanca, de Italva e Sérginho Cyrillo, de Bom Jesus.

Partido Liberal (PL) chega a 40 prefeitos no Estado, é aliado de 45 chefes de executivos locais de outras siglas e fecha um “cinturão de governabilidade” que o coloca como força política inquestionável

Por Tribuna em 19/09/2021
PL tem 3 prefeitos novos no noroeste: Alfredão, de Itaperuna; Leo Pelanca, de Italva e Sérginho Cyrillo, de Bom Jesus.

DA REDAÇÃO -  São ousadas as pretensões do PL fluminense. A sigla pretende filiar até dezembro deste ano mais 15 prefeitos totalizando 40 governantes municipais inscritos. Nesta sexta-feira, o arrastão do Partido Liberal passou pelo Noroeste Fluminense, onde foram filiados três chefes de executivo: Alfredão, de Itaperuna, ex-PSD; Leo Pelanca, de Italva, ex-PSC, e Sérginho Cyrillo, de Bom Jesus.

“Teremos 40 prefeitos no PL e mais 45 outros que são aliados, embora em outras siglas. O governador terá o apoio quase total dos prefeitos do interior”, afirmou Altineu Cortes, presidente regional do partido.

A cerimônia de filiação dos três prefeitos do Noroeste foi realizada no início da tarde deste domingo (19/09), na Câmara Municipal de Itaperuna, e contou com a participação da elite do partido como o governador Cláudio Castro, do senador Carlos Portinho e do deputado Altineu Cortes, além de deputados estaduais da base do governo nas regiões Norte e Noroeste.

Levando em conta que o Estado do Rio tem 92 munícipios, fica evidente que o PL se firma como uma das principais forças políticas da região e se qualifica em quantidade e qualidade para 2022.

 

Aguarde..