Informação, publicidade e prestação de serviços a comunidade | 30 de Junho de 2022

Pintou o 'LulaLil"! Kalil, do PSD, anuncia aliança com Lula em Minas e lança jingle

Detalhes do acordo ainda não foram divulgados, mas PT poderá indicar o candidato a vice na chapa do mineiro ao governo do estado

Por Tribuna em 19/05/2022
Pintou o 'LulaLil

O PT pode não ter conseguido atrair o PSD oficialmente para sua campanha nacional, mas o ex-presidente e pré-candidato Luiz Inácio Lula da Silva fechou uma aliança com uma das principais apostas do partido de Gilberto Kassab nas próximas eleições: Alexandre Kalil, ex-prefeito de Belo Horizonte e pré-candidato ao governo mineiro.

O colunista Igor Gadelha, do Metrópoles, já havia revelado que Lula se reuniu secretamente na última sexta-feira (13/5), em São Paulo, com Kalil e com o próprio Kassab, presidente nacional da legenda.

O resultado da conversa apareceu nesta quinta (19/5) nas redes sociais de Kalil, que postou um vídeo para anunciar a aliança já apresentando um jingle unindo as pré-candidaturas. “A esperança que surgiu… Lula e Kalil”, diz um trecho da música.

Ainda não há detalhes do acordo, mas a ideia que vinha sendo ventilada é que o PT apoiaria a candidatura de Kalil ao governo de Minas e, em troca, indicaria o candidato a vice-governador.

Por esse arranjo, o PT precisará desistir de lançar o líder do partido na Câmara, Reginaldo Lopes (MG), ao Senado, enquanto o PSD terá de abrir mão de ter uma chapa pura, com Agostinho Patrus de candidato a vice de Kalil.

A vaga ao Senado na chapa, no entanto, permaneceria com a legenda de Kassab. O partido pretende lançar o atual senador Alexandre Silveira (MG) à reeleição.

De acordo com Lopes, porém, só o acordo de aliança foi fechado até agora e mesmo a indicação para a vaga de vice na chapa de Kalil ainda está em aberto. O parlamentar ainda não decidiu se tentará a reeleição na Câmara ou entrará na chapa do ex-prefeito de BH. A decisão deverá demorar ainda algumas semanas e estará alinhada à prioridade do PT nessa campanha, que é eleger Lula.

Aguarde..