Informação, publicidade e prestação de serviços a comunidade | 15 de Agosto de 2022

Palestra pelo fim da violência contra mulher em São Gonçalo

Por Tribuna em 06/12/2021
Palestra pelo fim da violência contra mulher em São Gonçalo

Nesta segunda-feira (6), Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra a Mulher, a Subsecretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, em parceria com o Cras Arsenal, realizou uma palestra com o objetivo de sensibilizar, envolver e mobilizar os moradores da localidade no engajamento pelo fim da violência contra a mulher.

A data remete a uma tragédia que ocorreu no ano 1989, em Montreal, no Canadá, quando Marc Lepine, então com 25 anos, invadiu uma sala de aula da Escola Politécnica e assassinou 14 mulheres, suicidando-se em seguida. Marc deixou uma carta justificando que seu ato se devia ao fato de não suportar a ideia de ver mulheres estudando Engenharia, um curso que ele considerava ser masculino.

“Temos buscado, com as palestras, desenvolver ações de conscientização e de discussão para o público em geral. Diante disso, se faz necessária a reflexão sobre práticas e atitudes de violência contra a mulher. Uma vez mobilizando a sociedade pelo fim da violência, buscaremos a igualdade de gênero e uma sociedade mais justa e sem discriminação”, afirmou a subsecretária Ana Cristina da Silva.

Aguarde..