Informação, publicidade e prestação de serviços a comunidade | 18 de Maio de 2021

Paes afirma que Rio pode flexibilizar medidas restritivas a partir do dia 5 de abril

As novas medidas estão previstas para serem anunciadas na próxima sexta-feira (2),

Por Tribuna em 30/03/2021
Paes afirma que Rio pode flexibilizar medidas restritivas a partir do dia 5 de abril

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes afirmou nesta terça-feira (30) durante inauguração do novo posto de vacinação contra a covid-19 na sede do Museu da Justiça e Centro Cultural do Poder Judiciário que pode voltar a flexibilizar medidas restritivas no município do Rio no próximo dia 5 de abril (segunda-feira), um dia após o término do “feriadão” de dez dias criado para tentar diminuir a circulação de pessoas e assim conter o contágio do coronavírus.  

As novas medidas estão previstas para serem anunciadas na próxima sexta-feira (2), data em que ocorrerá a divulgação do boletim epidemiológico semanal que traça o cenário da covid-19 na capital fluminense. 

O prefeito afirmou que tudo será discutido com o comitê cientifico e que a decisão de quais medidas serão flexibilizadas na cidade serão tomadas em conjunto com as autoridades de saúde.  

“Eu disse que as restrições que nós estávamos impondo, elas teriam uma data para começar e uma data para terminar. E à medida que a gente avança nisso, quanto mais as pessoas se preservarem, respeitarem as regras nesses dez dias, mais a gente poderá flexibilizar a partir de segunda-feira (5). Esses dez dias não são aleatórias, ah, inventei dez dias. Você tem um período epidemiológico de dez dias que é um período importante na transmissão. Se você consegue segurar esses dez dias, você tem um impacto importante olhando para a frente”. Declarou o prefeito. 

Foto: Reprodução/Redes Sociais.

Aguarde..