Informação, publicidade e prestação de serviços a comunidade | 28 de Maio de 2022

Outubro muito rosa 

A primeira dama Analine Castro e o governador Claudio Castro , participaram do Grande Encontro Outubro Rosa em Duque de Caxias

Por Claudia Jannuzzi em 28/10/2021
Outubro muito rosa 

Varias foram as ações realizadas pela gestão do governador Claudio Castro e equipe que alertaram para a importância do diagnóstico precoce e controle do câncer de mama. Como é sabido o mês de Outibro é o mês designado para essa campanha mas é importante lembrarmos que esse autocuidado deve existir o ano todo. Abaixo algumas das atividades que coroaram o mês de Outubro em sinal de alerta e enriquecimento  feminino de conteúdos relacionados com o tema.

1º Simpósio do Outubro Rosa

Oi evento realizado pela Marcha da Cidadania e Ordem, no Centro médico Barrashopping, contou com a presença de Roberta Barreto, superintendente do programa, médicas palestrantes, assistentes sociais, colaboradoras e convidados. O ponto alto do evento foi o relato da soldado Monalisa Machado do programa Barra presente de segurança contando como superou o susto de um tumor mamário benigno.

Uma manhã de muita informação, trocas e emoção. Fotos : Magno Seglia 

Auditório otado com 80 participantes do Simpósio 

A soldado Monalisa Machado e a assessora Mariana da SEGOV 

A mesa de discussão do Simpósio com A superintendente Roberta Barreto ao centro

Workshop  Outubro Rosa da Lei Seca

O programa mantido pela Secretaria de Governo do Estado do Rio de Janeiro realizou no Palácio Guanabara, uma palestra com Mastologistas e Oncologistas ressaltando a importância do Diagnóstico precoce, exames de rotinas e na necessidade busca por atendimento.

O Coronel F Ponho responsável pelo programa convidou homens e mulheres a comparecer pois mesmo que em menor percentual, sabemos que até homens podem ser acometidos pela doença, e a conscientização dos homens, no caso de uma cônjuge ou companheira ser acometida da doença , demanda o total apoio que é fundamental ao processo de enfrentamento e cura.

O programa da lei seca que já tem um caráter educativo realizou mais uma vez de forma brilhante seu papel.
Fotos: Paulo Fernandes

Coronel F Pinho ao lado do Sub Secretario Júlio Canelinha e Adolfo Konder, presidente do DETRAN
Colaboradoras da Lei Seca

Futebol de garotas

A Alerj e toda bancada feminina de Deputadas , em parceria com a sub-secretaria de Políticas públicas para as Mulheres Glória Heloiza, realizou um futebol com colaboradoras onde o intuito foi realizar  campanha educativa e de prevenção do câncer de mama.

Na areia da praia de Copacabana a partida alertou para importância do auto exame e do autocuidado. “A nossa união fortalece e  promove todas as mulheres do Estado do Rio de Janeiro. “ afirmou a sub-secretaria. 

O jogo feminino na praia de Copacabana 

 

Publicidade
Aguarde..