Informação, publicidade e prestação de serviços a comunidade | 26 de Maio de 2022

OAB-RJ: FORTE E UNIDA!

Na foto, Luciano Bandeira, presidente OAB-RJ, Ana Tereza Basílio, vice-presidente, e Sergio Zveiter, ex-presidente da entidade.

Por Tribuna em 14/11/2021
OAB-RJ: FORTE E UNIDA!

Na última terça-feira (9), Ana Tereza Basílio, vice-presidente da OAB – RJ celebrou seu aniversário entre amigos no Morro da Urca ao som do Grupo Roupa Nova.

O inusitado foi que muitos dos seus adversários contrários à chapa 1 foram e se divertiram. Na reta final da campanha, Luciano Bandeira, presidente, e Ana Tereza Basílio, vice na chapa, realizaram mais uma das suas grandes conquistas: unir a OAB por um propósito maior. A chapa 1 agora ganha quase unanimidade.

Esteve presente também juristas, autoridades públicas e a sociedade do Rio, sem falar que a festa foi regada a altos petiscos e bebidas finas. Tudo isso sem gastar um centavo da Instituição. A festa foi toda financiada pela família Basílio.

Os advogados vão às urnas dia 16 de novembro e escolherão entre 4 chapas .

Os juristas integrantes da Chapa 1 defendem para esta próxima vigência uma OAB forte e unida, sempre em defesa da classe e da Justiça. A dupla Luciano e Ana afirma que a OAB não é uma corporação fechada.

Ela esteve e sempre estará pronta aos reclames de justiça, tanto individual como coletiva, atuando como defensora da democracia, nos piores momentos da nossa história e garantidora de conquistas sociais. Esse é o propósito da CHAPA 1 .

Luciano Bandeira tem 27 anos de carreira, sendo 15 dedicados à OAB, e 3 (três) à frente da Presidência da OAB-RJ. Sempre apoiado pela sua vice, Ana Tereza Basilio, advogada e sócia fundadora do escritório Basílio Advogados, que há mais de uma década, defende os interesses dos advogados .

Em recente entrevista, o Dr. Luciano Bandeira, ressaltou o apoio que recebeu dos presidentes das Seccionais, demostrando a interatividade e o resultado do seu trabalho.

São 63 Subseções desde os grandes centros até o interior. Sua meta de criar uma gestão de proximidade com os advogados continua. São 150 mil advogados espalhados por todo o Rio de Janeiro e seu propósito é este: uma OAB unida.

Ana Tereza Basilio, sua vice na chapa 1, diz que a união dos advogados sempre será a meta e o desafio a ser conquistado a cada dia. A advogada ratifica que: “advogados unidos fortalecem a classe , que o trabalho em equipe será incansável para amenizar as dificuldades e problemas com objetivo de ajudar a equilibrar as desigualdades, oferecendo aos advogados uma estrutura mínima que permita exercer a profissão com dignidade.”

Neste novo recomeço é tempo de viver um novo tempo. É tempo de dar continuidade aquilo que ficou para trás e cumprir a missão de garantir justiça ao Brasil.

Por Adenor Gonçalves, Jornalista

Foto: Flavia Freitas ( reprodução Instagram)

 

Publicidade
Aguarde..