Informação, publicidade e prestação de serviços a comunidade | 28 de Maio de 2022

O bio fortalece

Por Tribuna em 14/04/2021
O bio fortalece

O crescimento continuado da balança comercial faz com que alguns setores alavanquem business. US$ 45 bilhões estão no cenário das exportações de soja esse ano. Aliado no desempenho positivo do campo, está o biocombustível. Erasmo Carlos Battistela preside a Associação dos Produtores de Biocombustíveis do Brasil (Aprobio) e é CEO da ECB Group, maior produtora nacional.   

São dele algumas pertinentes palestras mundo afora sobre a qualidade do biodiesel nacional, seus efeitos e seu desempenho. Biocombustíveis avançados são o futuro no mercado interno e externo. Esse debate promovido pela Aprobio ganhou muita força e expectativa no agrobusiness nacional. Moldar um segmento que propõe ganhos futuros é uma elevada força em tempos tão difíceis. Se o biocombustível avançado entregar ao Brasil significativos números e prestígio aqui e lá fora, vira a bola da vez.  

Os investimentos vão chegar num galope assustador. É como levar criança numa confeitaria. Tanto ela como o dono do lugar serão pura felicidade. O Brasil ainda é uma grande fonte renovável de recursos, mesmo com tantas dificuldades enfrentadas.Agora, dar olhos ao bio, fazer dele um referencial e avançar sua logística.  

Foto: Reprodução/Internet.

João Carlos da Silva, articulista e consultor. 

 

 

*Este texto não reflete, necessariamente, a opinião da Tribuna da Imprensa Digital e é de total responsabilidade de seus idealizadores. 

Publicidade
Aguarde..