Informação, publicidade e prestação de serviços a comunidade | 15 de Agosto de 2022

MIS Praça XV recebe seminário sobre as relações étnico-raciais

Por Tribuna em 17/07/2022
MIS Praça XV recebe seminário sobre as relações étnico-raciais

O MIS Praça XV será palco de mais um evento dia 22 de julho: um seminário sobre as relações étnico-raciais nos museus e no ambiente educacional vai colocar luz sobre algumas experiências e temas da atualidade, reflexões que podem contribuir para uma educação antirracista, plural e democrática.

O evento contará com presenças de professores da UERJ, UFF, UFRJ e de membros atuantes de coletivos de movimentos sociais.      

Composto por quatro mesas, o seminário vai abordar: a intolerância religiosa e a necessidade de uma educação antirracista; a diversidade religiosa e representatividade nos espaços de educação formal e não formal; o olhar afrocentrado nos museus e, no encerramento, as políticas públicas e o respeito à diversidade religiosa. 

As mesas terão coordenação da Profª Doutoranda Aline Soares, do Museólogo Pedro Dias, e da Diretora Técnica Ana Carolina Maciel, servidores do MIS-RJ. Contará também com a Profª Dra Bruna Marques Cabral, coordenadora do Laboratório de História das Experiências Religiosas da UFRJ.

O evento, com vagas limitadas, emitirá certificado aos participantes. 

SERVIÇO:

Local:  Museu da Imagem e do Som do Rio de Janeiro -  Praça Luiz Souza Dantas, 01 – Praça XV.
Data:  22 de julho de 2022 (sexta-feira)
Horário: 9h às 18h
Inscrições realizadas pelo link: https://forms.gle/V2MRZnhfMW6GFxRH7

Aguarde..