Informação, publicidade e prestação de serviços a comunidade | 22 de Outubro de 2021

Marcelo Queiroga, ministro da Saúde, está com Covid

Por Tribuna em 21/09/2021
Marcelo Queiroga, ministro da Saúde, está com Covid

Parecia raiva, mas era Covid-19. O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, testou positivo a doença que já vitimou 4,5 milhões no mundo e 591 mil pessoas no Brasil.

É o segundo caso de infecção pela doença na comitiva de Jair Bolsonaro em Nova York, que viajou para a Assembleia Geral da ONU.

Ele vai ficar em quarentena por 14 dias em Nova York, em isolamento, e não volta por enquanto ao Brasil.

Queiroga esteve hoje na Assembleia-Geral da ONU, mas informou que esteve de máscara durante todo o tempo. Devido ao de Covid-19, já existe uma decisão da diplomacia brasileira de suspender a presença de todos os diplomatas brasileiros de todas as reuniões da ONU até sexta-feira.

Em discurso na abertura do evento na ONU nesta terça-feira (21/9), Bolsonaro defendeu medicamentos ineficazes contra a Covid.

Às vésperas da viagem, na semana passada, Queiroga foi criticado por suspender a vacinação de adolescentes contra a Covid. O ministro declarou que mudou a orientação do ministério após uma conversa com Jair Bolsonaro.

Nesta terça-feira (21/9), o ministro Ricardo Lewandowski determinou que estados e municípios podem decidir sobre a imunização desse público.

Aguarde..