Informação, publicidade e prestação de serviços a comunidade | 04 de Julho de 2022

Lula: "vender a Eletrobrás é se desfazer do patrimônio público para enriquecer ainda mais os ricos"

Por Tribuna em 22/02/2022
Lula:

O ex-presidente Lula (PT), em entrevista nesta terça-feira (22) à Rádio Passos FM, de Minas Gerais, novamente se disse "totalmente contra" a venda da Eletrobrás.

Ele ressaltou que a empresa, além de garantir empregos e o fornecimento de energia elétrica para a população brasileira, garante que a conta de luz não aumente de maneira desordenada. "Não há nenhuma necessidade de vender um patrimônio que foi construído pelo povo brasileiro e com dinheiro do povo brasileiro, e uma empresa que pode ser a reguladora do sistema elétrico do país, não permitir o abuso dos aumentos da energia que estamos vivendo hoje no Brasil. Por isso sou contra a privatização da Eletrobrás".

"Os empresários que tiverem juízo, é importante contar até 10 antes de fazer a locura de comprar a Eletrobrás a preço de banana. O aconteceu no TCU foi um abuso, liberar a venda da Petrobrás. O governo não sabe administrar, só sabe destruir e vender. É importante que os trabalhadores do setor se manifestem, façam protestos, mandem carta aos deputados, porque deveria passar pelo menos por um referendo ou uma discussão dentro do Congresso, coisa que o governo não quer fazer. A gente ainda tem tempo de fazer pressão", completou.

O petista destacou que a venda da estatal implicará em mais desemprego. "Vender a Eletrobrás a preço de banana, como eles querem vender, é se desfazer do patrimônio público para enriquecer ainda mais os mais ricos. O resultado disso será o desemprego, mais redução de salários, mais trabalho intermitente e mais trabalhadores fazendo bico, porque não vão ter emprego seguro como têm em uma empresa como a Eletrobrás. Por isso sou totalmente contra". (Via Brasil247)

 

Aguarde..