Informação, publicidade e prestação de serviços a comunidade | 07 de Agosto de 2022

Lula: "Se preparem, porque vamos ganhar as eleições e vamos recuperar a Petrobrás para o povo brasileiro”

Por Tribuna em 15/03/2022
Lula:

O ex-presidente Lula, em entrevista à Rádio Espinharas, de Patos, na Paraíba, foi enfático ao criticar a lógica empresarial implementada nos governos Temer e Bolsonaro sobre a Petrobrás. Os reajustes drásticos anunciados pela estatal não devem ser atribuídos ao conflito armado na Ucrânia, que sufoca a oferta global de petróleo, e sim aos próprios governantes brasileiros, que mantêm a política de preços dolarizada, defendeu Lula. 

"É uma vergonha o Brasil estar passando pelo que está passando. Não venham jogar a culpa em cima da guerra na Ucrânia ou da pandemia. Na verdade, a culpa está na cabeça daqueles que governam esse país, que não têm nenhuma preocupação em desenvolver um Brasil, em garantir a soberania desse país, em fazer desse país uma nação efetivamente respeitada e soberana", disse Lula. 

"O que está acontecendo com a Petrobrás é destruição, vendendo cada vez mais, e os lucros, ao invés de construir refinarias e investir mais em pesquisa, são distribuídos em dividendos, sobretudo para os acionistas americanos que têm muito interesse na Petrobrás", prosseguiu.

Em um eventual governo Lula, garantiu o ex-presidente, a Petrobrás será recuperada "para o povo brasileiro". 

"Se preparem, porque vamos ganhar as eleições e vamos recuperar a Petrobrás para o povo brasileiro. A Petrobrás não é uma empresa privada, não tem que pensar só em lucro. A Petrobrás tem que pensar no bem-estar dos 213 milhões de brasileiros", completou.

Em um eventual governo Lula, garantiu o ex-presidente, a Petrobrás será recuperada "para o povo brasileiro". 

"Se preparem, porque vamos ganhar as eleições e vamos recuperar a Petrobrás para o povo brasileiro. A Petrobrás não é uma empresa privada, não tem que pensar só em lucro. A Petrobrás tem que pensar no bem-estar dos 213 milhões de brasileiros", completou. (Do Brasil247) 

Aguarde..