Informação, publicidade e prestação de serviços a comunidade | 07 de Agosto de 2022

LEI DO REPORTO: DEPUTADO QUER DERRUBAR VETO DO GOVERNO

Por Tribuna em 03/02/2022
LEI DO REPORTO: DEPUTADO QUER DERRUBAR VETO DO GOVERNO

Com o fim do recesso parlamentar, o deputado Júlio Lopes(Progressista), vice-presidente da Frente Parlamentar de Logística do Congresso Nacional no Setor de Portos, começa hoje articular junto aos demais parlamentares, a derrubada do do veto do governo a Lei do Reporto, que irá modernizar os portos do país.

Para ele, essa lei é de fundamental importância para que os portos brasileiros possam ser modernizados, já que isenta de impostos a compra de equipamentos para essa  requalificação e modernização, que irá contribuir para aumentar a capacidade de trabalho e gerando maior eficiência na exportação da agricultura do país.

O parlamentar lembra ainda que a importação de produtos também seria beneficiada, pois daria maior agilidade na hora de recebê-los nos portos do país; já que o Reporto é fundamental para baratear a vida dos brasileiros e aumentar a eficiência do sistema portuário, fazendo com que seja mais eficiente e barato, além de gerar riquezas ao país. 

- Considero um erro e um grande equívoco o veto a lei. Por isso vamos voltar com carga total para derrubar esse veto. Os portos brasileiros precisam ser equiparados aos principais portos internacionais, melhorando assim nossa capacidade de importação e exportaçao - explicou Júlio.

Aguarde..