Informação, publicidade e prestação de serviços a comunidade | 19 de Agosto de 2022

Itaperuna ganha primeiro Cristo Redentor Gay do mundo

Vereador Gluber bastos foi o único vereador que subiu à tribuna da Câmara Municipal em defesa do símbolo cristão itaperunense.

Por Tribuna em 29/06/2022

Cristo Redentor de Itaperuna

O Cristo Redentor de Itaperuna idealizado pelo saudoso ex-prefeito Claudão que há época ainda era funcionário do Banco do Brasil, a obra autorizada pelo Padre Humberto Lindelauf

O monumento ao Cristo completou 56 anos do dia 20 de janeiro. Com 20 metros de altura, o segundo maior do Estado do Rio de Janeiro é considerado um dos mais bonitos do Brasil. Tem a vista mais linda da cidade e oferece quiosque para atendimento aos turistas.

Nota Oficial da Prefeitura de Itaperuna ao ataque ao Cristo Redentor

A Prefeitura de Itaperuna informa que o espaço do monumento ao Cristo Redentor de Itaperuna foi reservado para uma reunião de lideranças LGBTQIA+, que ocorrera no último sábado, 25 de junho, com o propósito de debater a causa na cidade através da Secretaria de Saúde.

O evento, aberto ao público e intitulado “Bate-papo sobre a saúde da comunidade LGBTQIA+”, previa apenas uma roda de conversa e apresentações culturais, como permitido a todos os cidadãos da cidade, uma vez que a praça no entorno do monumento é acessível a todos.

A iniciativa de pendurar a bandeira do movimento na base do monumento partiu de um grupo de pessoas sem qualquer comunicação prévia à administração municipal.

#EuAmoItaperuna

#ComOPovoPeloPovo

Procurada a Diocese de Campos ainda não se manifestou? Logo, é temerário falar em "desrespeito". Pois o Catecismo da Igreja Católica diz, em seu § 2357, que os homossexuais não podem sofrer nenhuma "discriminação injusta".

Aguarde..