Informação, publicidade e prestação de serviços a comunidade | 04 de Julho de 2022

IPEM/RJ inaugurou hoje novos serviços para taxistas em sua sede e na Ceasa

Presidente do Detran, Adolfo Konder, coloca o selo de vistoria/2022 em um amarelinho.

Por Tribuna em 04/03/2022
IPEM/RJ  inaugurou hoje novos serviços para taxistas em sua sede e na Ceasa

A partir de hoje taxistas que circulam na cidade, terão um atendimento diferenciado na sede do Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro (IPEM/RJ) e na Ceasa.

O órgão, em parceria com o Detran e governo do estado, inaugurou na manhã de hoje em sua sede, na Rua Padre Manoel de Nóbrega, 539, em Piedade, o Salão de Modernização de Atendimento aos Taxistas.

O local contará com um espaço refrigerado onde será oferecido curso de capacitação para o taxista, além de uma central de internet onde ele contará com ajuda de um técnico do Ipem para a emissão de documentos relativos a sua atividade.

Já na Ceasa, em Irajá, começou a funcionar o posto de vistoria avançado, onde serão realizados serviços de permuta e transferência dos veículos.

A novidade é que a partir de agora, o órgão trabalhará em sintonia com a prefeitura e o Detran, fazendo assim que o taxista ganhe tempo, já que não precisará se deslocar para diversos lugares para obter a documentação necessária para realizar o serviço.

     - Toda essa iniciativa tem a finalidade de facilitar a vida dos taxistas e evitar gastos desnecessários em um tempo em que a economia começa a dar sinal de reação. Teremos condições de atender aqui na sede do Ipem cerca de 160 profissionais por dia; enquanto na Ceasa esse número deve ficar em torno de 40 taxistas. É o estado tendo compromisso com a sociedade - disse Kennedy Martins, presidente do órgão.  

Estiveram presentes o secretário da Casa Civil, Nicola Miccione, o presidente do Detran, Adolfo Konder e o presidente da Comissão de Transportes da Assembleia Legislativa, deputado Dionísio Lins.

Aguarde..