Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
No Rio de Janeiro, reduto do presidente de extrema-direita Jair Bolsonaro (PL), o 'chefe do clã' só lidera as intenções de voto contra o ex-presidente Lula (PT) entre o eleitorado evangélico, segundo pesquisa Ipec divulgada na segunda-feira, 23. Entre os evangélicos, Bolsonaro tem 46% das intenções de voto, contra 29% para Lula.
No quadro geral, no entanto, Lula é o candidato de 46% do eleitorado fluminense. Bolsonaro é o segundo colocado, com 31%. A margem de erro da pesquisa é de três pontos.
Para 49% dos eleitores do estado, o governo Bolsonaro é considerado ruim ou péssimo; 28% o definiu como ótimo ou bom, enquanto 21% considera o governo regular. Entre os eleitores evangélicos, todavia, 44% aprovam a gestão, enquanto 31% a reprovam.
O levantamento foi encomendado pela Rio Indústria e realizado entre os dias 19 e 22 de maio, com 1.008 entrevistados em 32 municípios do estado. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo RJ?07114/2022, e o nível de confiança é de 95%.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!