Informação, publicidade e prestação de serviços a comunidade | 19 de Agosto de 2022

 I Seminário Capatazia luta e resistência 

Por Tribuna em 24/11/2021
 I Seminário Capatazia luta e resistência 

 O I Seminário Capatazia luta e resistência em contextualização histórica na modernização portuária reunirá autoridades e especialistas para discutir desafios da área.

O seminário será promovido pelo sindicato resistência e contará com autoridades e especialistas que irão discutir os desafios e inovações do trabalho portuário.

O objetivo do evento é demostrar a comunidade portuária a história, os próximos desafios e a realidade da capatazia, o acesso ao quadro do Ogmo , o avanço do trabalho portuária, cultura afro nos portos brasileiros, impactos da legislação, formação e multifuncionalidade portuária, a sociabilidade da capatazia são alguns dos pontos que serão discutidos durante o evento.

O evento Resistencia uma lição de vida – I Seminário Capatazia luta e resistência em contextualização histórica na modernização portuária, acontecerá na Casa da Cultura, localizado na rua R. Pedro Ernesto, 80 – Gamboa, Rio de Janeiro – RJ, nos dias 26/11/2021, (sexta-feira), de 8h às 18h, com a abertura e inscrições e 27/11/2021, (sábado) a partir das 8h, no Rio de janeiro, no litoral carioca.

Nas atividades teremos diversas mesas sobre o tema, com especialistas que estudam e trabalham a realidade dos trabalhadores dos portos do Brasil e do Rio de Janeiro.

Realização: Sindicato da Capatazia - RESISTÊNCIA

Apoio: CUT_RJ; Museu da História e Cultura Afrobrasileira (MUCHAB) Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro

Coordenador: Oswaldo Henrique Theodoro

Cel: (21) 964 487 533

 

Aguarde..