Informação, publicidade e prestação de serviços a comunidade | 30 de Junho de 2022

GUERRA: A Rede Starbucks em resposta ao conflito com a Ucrânia anunciou sua saída da Rússia

Por Tribuna em 24/05/2022
GUERRA: A Rede Starbucks em resposta ao conflito com a Ucrânia anunciou sua saída da Rússia

A Starbucks anunciou ontem (23/05) que irá encerrar as suas operações na Rússia após 15 anos. A movimentação, que segue os passos do McDonald’s, é uma resposta à guerra na Ucrânia. Com mais de 130 unidades no país, a maior rede de cafeterias do mundo suspendeu seus serviços por lá no início de março.

Com a nova medida, desta vez definitiva, a Starbucks informou que irá continuar pagando os quase 2 mil funcionários pelos próximos seis meses. Além disso, a empresa disse que irá auxiliar os colaboradores na procura por novos empregos. O impacto financeiro que a empresa deverá sofrer com a medida não foi divulgado.

Crise se alonga e ameaça os países da Otan

No dia 23 de fevereiro de 2022, o presidente da Rússia Vladimir Putin ordenou uma invasão russa à Ucrânia. O conflito registra pesados ataques a capital Kieve, com bombas atingindo alvos civis e colocando em risco as pessoas que buscam sair do país pelas longas estradas que fazem fronteira com as nações vizinhas.  

Desde de que iniciou a invasão da Ucrânia sob o pretexto de “desnazificar” e “desmilitarizar” o país, milhares de vidas foram feridas e ceifadas. Putin não nega que vai manter a ofensiva e afirmou que haverá consequências nunca antes vistas caso haja interferência externa (se referindo a Otan obviamente). A Ucrânia não é uma potência militar por essa razão não pode resistir contra um país como a Rússia que está massacrando qualquer capacidade defensiva da Ucrânia.

Da Editoria/Núcleo de Conteúdo: TRIBUNADigital/Forbes/Imagem: Revista Oeste

Aguarde..