Informação, publicidade e prestação de serviços a comunidade | 30 de Junho de 2022

Governador entrega em São Gonçalo duas obras solicitadas pelo deputado Coronel Salema

Além da inauguração do Viaduto do Jardim Catarina, será iniciada a reforma do Conjunto Habitacional Arariboia

Por Tribuna em 23/06/2022
Governador entrega em São Gonçalo duas obras solicitadas pelo deputado Coronel Salema

Após três anos de pedidos e um ano e dois meses de obras, o Viaduto do Jardim Catarina - chamado de Salemão pelos moradores da região - será entregue à população gonçalense na tarde deste sábado, dia 25 de junho.

O deputado estadual Coronel Salema vinha pedindo que fosse implantada uma solução que facilitasse a vida de motoristas que trafegam na RJ-104 desde o início de seu mandato, em 2019. As obras foram iniciadas em abril de 2021.

No dia 21 de fevereiro de 2019 o parlamentar esteve com o então presidente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ), Uruan Cintra de Andrade - atualmente, à frente da Secretaria das Cidades, a quem o DER-RJ está subordinado.

"A construção desse viaduto vai aliviar muito o trânsito na região. Essa é uma demanda antiga de moradores da área, que eu já tinha repassado através de indicação tanto para o DER-RJ como para a Secretaria das Cidades", destacou o Coronel Salema, que descobriu o problema na época em que comandava o 7ºBPM (São Gonçalo).

"Eu não tinha poder para mudar a situação, mas assim que assumi meu mandato abracei essa causa. Minha primeira solicitação foi encaminhada em fevereiro de 2019 e depois reforcei o pedido em fevereiro de 2020 e agora em março desse ano novamente. Eu tinha dado outras opções, como a abertura de um retorno, para que houvesse possibilidade de analisar o mais viável. Agradeço ao governador pela atenção dada à essa questão", ressaltou o parlamentar.

Também no sábado outra solicitação do deputado Coronel Salema será realizada: o lançamento da reforma do Conjunto Habitacional Araribóia, no bairro Vila Lage.

Aguarde..