Informação, publicidade e prestação de serviços a comunidade | 19 de Agosto de 2022

GLAMOUR: Filme “The Princess” mostra a trajetória do mito Lady Day

Por Tribuna em 29/06/2022
GLAMOUR: Filme “The Princess” mostra a trajetória do mito Lady Day

O diretor indicado ao Oscar Ed Perkins revisou centenas de horas de imagens da princesa Diana em busca de momentos com os quais esperava oferecer uma nova perspectiva sobre sua vida e imagem pública, 25 anos após sua morte.

Seu novo filme, “The Princess”, se apoia inteiramente em vídeos de arquivo para traçar a vida de Diana, de uma tímida adolescente até sua morte em 31 de agosto de 1997, aos 36 anos, e as cenas de luto sem precedentes que a seguiram.

Diretor promete revelar a intimidade de Dy

Ao evitar entrevistas e análises em retrospectiva, tradicionalmente utilizadas como ferramentas narrativas em documentários, Perkins diz que espera explorar a complicada relação entre Diana, a imprensa e o público e provocar uma resposta emocional no público.

“Nossa esperança era utilizar o arquivo como um tipo de máquina do tempo para levar a audiência de volta aos nossos passados coletivos, e permitir que eles revivam a história”, disse o diretor à Reuters. Perkins, que tinha 11 anos quando Diana morreu e se lembra da confusão que sentiu por conta das expressões de emoção, disse que espera que seu estilo de fazer cinema encoraje o público a reanalisar sua própria relação com a princesa.

Da Editoria/forbeslife/2022/Imagem: Purepeople

Aguarde..