Informação, publicidade e prestação de serviços a comunidade | 28 de Maio de 2022

Gestão estratégica pessoal e profissional.

Por Dra. Patrícia Janoni em 22/05/2021
Gestão estratégica pessoal e profissional.

Ao ter consciência de si, o líder está apto e fortalecido para compreender seus liderados, e, assim, direcionar com menos julgamento e considerá-los seres em desenvolvimento, estimulando o potencial de cada um e maximizando todo e qualquer resultado.

Antes de liderar alguém, é necessário que o líder lidere a si mesmo, tenha ciência de suas fortalezas e fraquezas, conheça suas crenças, padrões mentais, emoções e o que o motiva em sua vida.

Não existe processo de liderança sem os inter-relacionamentos, que se estabelecem por meio da comunicação, seja ela verbal ou não verbal. Na comunicação que estabelece uma relação ganha-ganha, os relacionamentos serão pautados pela escuta ativa, pelo respeito às diferenças, pela construção coletiva dos aprendizados, das soluções e das decisões, da parceria e do compartilhamento de conhecimentos. Nesse contexto, os conflitos surgidos serão de ideias e não pessoais. 

Os conflitos serão vistos como algo normal e positivo, gerando ideias criativas que irão enriquecer o processo e proporcionar excelentes resultados organizacionais. Nos casos em que o conflito não é percebido como oportunidade de amadurecimento e de geração de inovação, caberá? ao líder redirecionar os sentimentos para garantir o alcance dos resultados almejados.

Em determinada fase da vida damos mais valor a ter mais dinheiro, em outra fase, ter mais tempo para a família. O importante é entender esta evolução e saber tirar o melhor destas fases.

Dr Eduardo Macedo Bernardes  

CREMERJ 104.654-3 

Diretor Clínico – Clínica EMBJANONI 

WhatsApp: (21) 999 147 145

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião da Tribuna da Imprensa Digital e é de total responsabilidade de seus idealizadores. 

Publicidade
Aguarde..