Informação, publicidade e prestação de serviços a comunidade | 19 de Agosto de 2022

Freixo abandona Molon e declara apoio a André Ceciliano para o Senado (veja o vídeo)

Por Tribuna em 03/07/2022

 

Última atualização:1 de julho de 2022 - 23:10

Diante da possibilidade de perder o apoio oficial do PT fluminense, o pré-candidato do PSB ao governo  Marcelo Freixo  resolveu declarar  apoio ao nome de  André Ceciliano (PT)  para o Senado. A declaração  isola e fragiliza a pré-candidatura de Alessandro Molon (PSB), que disputa o mesmo cargo na aliança. “Nós precisamos eleger quem Lula confia”, declarou Freixo, em alusão a Ceciliano, durante evento com lideranças políticas femininas na Lapa nesta sexta-feira (01/07).

 Freixo reiterou o compromisso de Lula com a construção de políticas transversais para as mulheres e reafirmou que isso só será possível com a eleição de deputados e senadores que garantam a governabilidade do petista. “Nós precisamos ajudar Luiz Inácio Lula da Silva, precisamos eleger deputados e senadores pelo Brasil inteiro. Nós precisamos enfrentar o Centrão”, disse.

Após a fala de Freixo, André Ceciliano reafirmou seu compromisso com as políticas propostas pelo presidente Lula, dentre elas a revisão das reformas implementadas nos últimos anos, e prestou apoio à candidatura de Freixo ao governo. “No Rio, não temos dúvidas de que é você, meu irmão, meu amigo. Nós vamos andar este estado inteiro porque nós precisamos mudar a história do Rio de Janeiro”, disse.

Ceciliano também recebeu apoio de parlamentares femininas da Assembleia Legislativa, que é presidida por ele desde 2017. Dentre elas, a deputada Enfermeira Rejane (PCdoB). “Ceciliano fez uma presidência plural, democrática, e só tivemos espaço para pautar nossos projetos, nossas emendas, porque tivemos ele no comando do parlamento. André Ceciliano é um aliado da nossa luta”, disse a deputada estadual Enfermeira Rejane (PCdoB).

No encontro, o presidente da Alerj destacou a aprovação de medidas importantes, dentre elas a Lei 9.753/22, que concede uma indenização para as Mães de Acari, que há 32 anos lutam pela solução do crime bárbaro que vitimou 11 jovens. Ele também lembrou a criação do Prêmio Marielle Franco, concedido a personalidades da luta

No início da semana, no evento de apoio do PCdoB, Freixo também disse que Lula precisava de um senador fiel a ele.

“Nos momentos mais difíceis do PT, e eles não foram poucos, o André não saiu do PT. O Lula precisa eleger um senador que, independentemente do que estiver acontecendo, vai estar ao lado dele, em nome de um projeto”, disse o deputado pessebista.

Fonte Agenda de Poder

Aguarde..