Informação, publicidade e prestação de serviços a comunidade | 18 de Maio de 2021

França suspende todos os voos com o Brasil para evitar variante brasileira do coronavírus

Por Tribuna em 13/04/2021
França suspende todos os voos com o Brasil para evitar variante brasileira do coronavírus

A França anunciou nessa terça-feira que irá suspender “até novo aviso” todos os seus voos com o Brasil devido as preocupações causadas pela variante Brasileira da covid-19. O anúncio foi feito pelo primeiro-ministro Jean Castex, na Assembleia Nacional. “Notamos que a situação está piorando e, portanto, decidimos suspender todos os voos entre o Brasil e a França até novo aviso”, disse em comunicado. A medida vale tanto para voos que parte do Brasil quanto para voos que saem do território francês. 

Os franceses temem a variante brasileira de Manaus descoberta no início do ano, conhecida como P1, considerada mais contagiosa e perigosa. Devido à essa variante, o Brasil tem registrado recordes de mortos e contaminados toda semana. Hoje o Brasil acumula mais de 354.617 óbitos e 13,5 milhões de casos confirmados desde o início da pandemia. 

Leia também: Tiroteio em escola deixa um morto e vários feridos nos EUA

Morre príncipe Philip, marido da rainha Elisabeth, aos 99 anos

Covid na França 
A França registra até o momento 5,1 milhões de casos de coronavírus no país. Desses casos, 99 mil pessoas perderam a luta pelo vírus no país. No momento há um registro de alta no número de internações em Paris e ouros estados. 

Foto: CHRISTIAN HARTMANN / Reuters.

Aguarde..