Informação, publicidade e prestação de serviços a comunidade | 26 de Maio de 2022

Fragmentos do fim do Petróleo

Por Ralph Lichotti em 03/06/2021
Fragmentos do fim do Petróleo

O PETRÓLEO ESTÁ EM TODO LUGAR, ELE É ONIPRESENTE?

E é por causa do Petróleo que existem 7 bilhões de pessoas no planeta neste exato momento.

O surgimento dessa energia fácil e barata a qual é equivalente há bilhões de escravos trabalhando sem parar, mudou o mundo de maneira tão radical no último século que a população aumentou 10 vezes e toda a economia virou escrava dele.

A descoberta de uma fonte energética abundante de hidrocarbonetos chamada Petróleo, se tornou a base atual de todo o sistema socioeconômico mundial.

O livre mercado, capitalismo, sistema mercantil monetário, seja lá como chamam dependem do petróleo, sua descoberta foi a fundação e a base da atual civilização humana.

Há 10 calorias de hidrocarbonetos, Petróleo e gás natural, para cada caloria de comida que comemos. Fertilizantes são feitos de gás, pesticidas são feitos de Petróleo, dirigimos máquinas movidas a petróleo para plantar, arar, irrigar, colher, transportar, embalar e distribuir.

A embalagem geralmente de plástico e todo o plástico vem do Petróleo. Exige-se 26 litros de petróleo em cada pneu.

Leia também: STF autoriza Lula a processar quem chamar ele de ladrão

SuperVia vai aumentar R$ 0,90 da tarifa, há 7 anos atrás o Brasil parava por R$ 0,20

Fiscalização ou indústria da multa? Com a palavra Eduardo Paes ...

COM O SUPLEMENTO DE PETRÓLEO QUE TEMOS, COM O CRESCIMENTO DA POPULAÇÃO, SERÁ QUE EM 2050 SEREMOS CAPAZES DE MANTER O ESTILO DE VIDA QUE OS PAÍSES DESENVOLVIDOS TEM HOJE?

O mundo hoje usa 8 barris de Petróleo, para cada barril descoberto. Estamos no auge do declínio do Petróleo mundial, estamos gastando tudo.
A economia mundial está baseada no petróleo, e ele vai acabar. Se não buscarmos alternativas teremos em breve uma grande crise energética.
Se não lutarmos por ele nossos netos olharão para gente e dirão " Vocês sabiam que estavam lidando com uma mercadoria finita, como é possível terem construído uma economia sobre algo que iria desaparecer"?!

SE QUERES PAZ PREPARE-SE PARA A GUERRA! QUANDO O PETRÓLEO DO ORIENTE E DA ÁFRICA ACABAR ONDE OS EUA VÃO ATACAR PRA MANTER O SEU ESTILO DE VIDA CAPITALISTA?

Mattew Simmons, ex-conselheiro para a energia de Bush (sim, sim, esse mesmo), na conferência do “Peak Oil” em Paris, em 2003, disse: “Penso que é da natureza humana, gostamos realmente de ter sonhos agradáveis. Um único lobo a uivar é ignorado, a menos que ele já esteja na porta da frente, e nessa altura já é demasiado tarde para dar o alarme. E as crises não são, por definição, mais do que problemas que foram ignorados. E todas as grandes crises foram ignoradas até se tornar demasiado tarde para fazer alguma coisa”.
Referindo-se, precisamente, à incredulidade geral sobre o pico do petróleo e as suas consequências. Para refletirem, deixo-lhes um provérbio Saudita que diz assim:
"O meu pai andava de camelo. Eu ando de carro. O meu filho anda de avião. O filho dele vai andar de camelo."

POR DETRÁS DE CADA FORTUNA EXISTE UM CRIME?

Não é triste que para surgir novos milionários, tenha que se explorar e roubar o PETRÓLEO, o OURO e todos os recursos naturais de dezenas de nações e milhões de seres humanos. Como chegamos a esse sistema capital, fadado à destruição, ensinando a todos que a felicidade está na facilidade das compras e do consumo, esquecendo que os recursos são finitos e vão acabar, e quando acabar e a guerra vier, nossos netos não vão entender porque fomos tão egoístas.

Ralph Lichotti - advogado, jornalista e diretor da Tribuna da Imprensa.

Publicidade
Aguarde..