Informação, publicidade e prestação de serviços a comunidade | 27 de Maio de 2022

FORMAS DE CRIAR IDEIAS PARA EMPREENDER

Por Tribuna em 30/12/2021
FORMAS DE CRIAR IDEIAS PARA EMPREENDER

Uma empresa que fica “parada no tempo” não pode se sustentar a longo prazo e manter o crescimento no mercado. O mundo está cada vez mais competitivo e as empresas devem investir em estratégias de negócios com o objetivo de explorar novas oportunidades e satisfazer as necessidades de seu público-alvo de forma criativa e inovadora.

Algumas ideias podem te ajudar!

1 – Ideação – a arte de colocar ideias no papel:

Não existe regra para gerar insights e muitas vezes possíveis negócios surgem através de brainstorming. Coloque todas as ideias no papel, além de ter uma visualização melhor, você não corre o risco de esquecer.

Procure compartilhar suas ideias também, deste modo você pode ter uma noção do nível de aceitação e quem sabe desenvolver melhor o conceito do seu negócio.

2 – Se adapte:

O mundo está acelerado e o comportamento do consumidor está mudando com a diversidade de produtos e serviços e, sobretudo, com a chegada de novas tecnologias.

Por isso, não tenha medo! Realize negócios de valor através do desejo de amadurecer, buscando outros interesses e atingindo novas metas

3 – Conheça o mercado:

Entrar de cabeça num projeto só dá resultados quando você conhece o mercado no qual vai atuar. Quanto mais conhecimento sobre o consumidor, concorrentes, tendências, entre outros, você tiver mais fácil será para reconhecer a chance de investir.

É importante pensar nos problemas que você poderia solucionar para aliviar a dor do consumidor, por isso se adapte a ele. O cliente espera que sua empresa atenda às suas demandas.

 

Luis Claudio Souza Leão

Presidente do Instituto Coalizão Rio – Empresário há 28 anos na área de logística.

Publicidade
Aguarde..