Informação, publicidade e prestação de serviços a comunidade | 07 de Agosto de 2022

“Forças Armadas estão prontas para cumprir missão delegada na Carta Magna”, diz comandante do Exército

Cerimônia contou com a presença de Jair Bolsonaro, Mourão, Arthur Lira, Rodrigo Pacheco e outras autoridades, mas nenhum representante do Judiciário

Por Tribuna em 25/08/2021
“Forças Armadas estão prontas para cumprir missão delegada na Carta Magna”, diz comandante do Exército

DA REDAÇÃO - Em cerimônia de comemoração ao Dia do Soldado, nesta quarta-feira (25/8), em Brasília, o comandante do Exército, general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, afirmou, ao lado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que as Forças Armadas estão prontas para “cumprir sua missão delegada pelos brasileiros na Carta Magna”.

“Sob a autoridade do presidente da República, comandante supremo das Forças Armadas, e integrado à direção superior do ministro da Defesa, o Exército Brasileiro não para em circunstância alguma e, irmanado com a Marinha do Brasil e a Força Aérea Brasileira, mantém-se sempre pronto para cumprir sua missão, delegada pelos brasileiros na Carta Magna”, declarou.

“A defesa da pátria e a garantia dos poderes constitucionais, da lei e da ordem são, portanto, o farol que orienta o contínuo preparo e o emprego da força terrestre”, disse.

O comandante ainda ressaltou que está comprometido com a estabilidade e com a tranquilidade. “O momento desta justa homenagem aos soldados, que muito contribuíram e contribuem para a unidade e a grandeza do Brasil, nos motiva a reafirmar o compromisso com os valores mais nobres da pátria e com a sociedade brasileira em seus anseios de tranquilidade, estabilidade e desenvolvimento”, afirmou.

Além de Bolsonaro, a cerimônia contou com a presença do vice-presidente, Hamilton Mourão (PRTB); do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL); e do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG). Nenhuma autoridade do Judiciário estava presente.

Receberam medalhas, durante o evento, o procurador-geral da República, Augusto Aras; os ministros da Economia, Paulo Guedes; da Saúde, Marcelo Queiroga; de Minas e Energia, Bento Albuquerque; e da Agricultura, Tereza Cristina e parlamentares, além de militares e civis. Também houve um desfile militar para a apresentação das tropas ao presidente da República. (Do Metrópoles)

Aguarde..