Informação, publicidade e prestação de serviços a comunidade | 14 de Agosto de 2022

Flordelis será transferida para unidade prisional no Complexo de Gericinó

Por Tribuna em 19/08/2021
Flordelis será transferida para unidade prisional no Complexo de Gericinó

A juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói, determinou, na tarde dessa terça-feira, dia 17, a transferência da ex-deputada Flordelis para a Unidade Prisional Talavera Bruce, no Complexo de Gericinó. Já Marzi Teixeira, filha de Flordelis, será encaminhada para a Unidade Prisional Santo Expedito.  

O assistente de acusação do processo havia solicitado a transferência da ex-deputada para Unidade Prisional Nilza da Silva Santos, situada em Campos dos Goytacazes, Norte fluminense. 

“A opção de acautelamento na comarca de Campos dos Goytacazes, por ora, diante dos direitos e garantias dos presos, que devem ser priorizados dentro do possível, mostra-se inadequada, especialmente em razão da distância desta comarca em relação àquela”, considerou a magistrada, em sua decisão.

A juíza também reforçou a proibição de qualquer contato entre os réus do processo. Flordelis é acusada da morte do marido, o pastor Anderson do Carmo, morto a tiros em junho de 2019, e responderá por homicídio triplamente qualificado - motivo torpe, emprego de meio cruel e de recurso que impossibilitou a defesa da vítima-, tentativa de homicídio, uso de documento falso e associação criminosa armada. Outros dez réus também respondem pelo assassinato.

Via TJ-RJ

Aguarde..