Informação, publicidade e prestação de serviços a comunidade | 04 de Julho de 2022

Ex-ministro de Bolsonaro, afirma que Bolsonaro e Pazuello são “um mau exemplo, que não pode ser seguido”.

Por Tribuna em 25/05/2021
Ex-ministro de Bolsonaro, afirma que Bolsonaro e Pazuello são “um mau exemplo, que não pode ser seguido”.

General Santos Cruz é um general do Exército Brasileiro, que foi comandante das forças da ONU no Haiti e no Congo e foi secretário nacional de segurança pública e ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência no Início do Governo Jair Bolsonaro, seu rosto foi estampado e virou meme entre todos aqueles que acreditavam que este governo seria sério e forte na segurança pública e no combate a corrupção.

Porém Bolsonaro mudou a sua postura inicial e passou a atender diversos grupos por troca de apoio e voto, aproveitando o talento e a experiência do general apenas por 6 meses.

O general afirmou no início de 2020 que o governo Bolsonaro se afastou do combate à corrupção, e que isso era ponto de "desilusão para muita gente", pois o combate a corrupção foi bandeira eleitoral na sua vitoriosa campanha presidencial de 2018.

Leia mais: 450 mil mortes de COVID, Bolsonaro e Campanha Eleitoral Antecipada

 

Para Santos Cruz as mudanças no Conselho do COAF — órgão que foi rebatizado de Unidade de Inteligência Financeira (UI) e repassado ao Banco Central — e as mudanças do diretor da Polícia Federal, Maurício Valeixo, contribuíram para o enfraquecimento do combate à corrupção.

Na crise do governo com a saída de Sérgio Moro do Ministério da Justiça, Santos Cruz elogiou Moro e lamentou afirmando "Fritura é coisa da escória da política".

Sabendo das mais de 450 mil mortes de Covid-19, e vendo o Bolsonaro e Pazuello fazendo passeio de moto e aglomeração no Rio de janeiro — Santos Cruz disparou no Twitter que os dois desrespeitam o Exército “o presidente e um militar da ativa mergulharem o Exército na política é irresponsável e perigoso”.

Afirmou ainda que “DE SOLDADO A GENERAL TEM QUE SER AS MESMAS NORMAS E VALORES... Desrespeitam a instituição. Um mau exemplo, que não pode ser seguido. PÉSSIMO PARA O BRASIL”.

Da Redação/Por: Ralph Lichotti/Fotos:Internet

Aguarde..